Em defesa do meio ambiente

O Sindicato dos Comerciários vem trabalhando forte num projeto em defesa do meio ambiente. Conforme o presidente da entidade, Ivomar de Andrade (Tomate), a sede campestre vem recebendo um tratamento especial no que diz respeito à preservação ambiental. "Teremos lá uma Área de Preservação Permanente em harmonia com o lazer", disse.
Segundo Tomate, o sindicato está apoiando todas as iniciativas que tenham por finalidade ajudar na preservação do Planeta. "De nada adianta colocarmos projetos ambientais em papel, precisamos que saiam para a realidade", completa. De acordo com o presidente do Sindicato, uma iniciativa que merece apoio vem do vereador Eugênio Grandó, que defende a substituição e recolhimento de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Carazinho. O projeto do vereador sugere a adoção das embalagens oxibiodegradável, produzidas a partir de aditivos inertes ou de matéria prima de origem vegetal. Grandó explica que de 40 a 120 dias as sacolas degradáveis se deterioram pela ação de microorganismos. Já o plástico leva milhares de anos.

Créditos: http://www.comerciarioscarazinho.com.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=160:em-defesa-do-meio-ambiente&catid=1:noticias&Itemid=27