Asfaltamento do Acesso ao Aeroporto

Buscando resolver o maior impasse ao início das obras do acesso asfáltico do Aeroporto o Executivo Municipal propôs projeto de lei buscando adequar a área aos parâmetros exigidos pelo Ministério do Turismo, a solução encontrada foi dividir a área total que o aeroporto tinha direito de uso de 35 mil m2 em duas partes a primeira permanece com o direito de uso ao aeroclube de 23.645m2, e a segunda de 15.594m2  será destinado para construção da Praça "Pietro de Albuquerque".

Essa alteração se fez necessária pelo entendimento do Ministério que não se podem aplicar recursos públicos em área particular. Com a criação da Praça Pietro Albuquerque na divisa da área de entendimento "particular" será solucionado esse empasse e a obra poderá ser licitada tendo em vista que o recurso para construção já está disponível para ser aplicado.

A obra deve contemplar um trecho de 1.600 metros lineares e irá beneficiar também os moradores do bairro Santa Teresinha, que nessa área não possuem nenhum trecho asfaltado.

Existe a grande possibilidade de na próxima Expodireto um dos períodos que o aeroporto possui maior fluxo, seja possível os empresários ao chegarem a Carazinho se depararem com um cartão postal em melhor estado, já que atualmente a primeira impressão que fica da cidade não é nada boa.