Comitiva de Empresários do Setor Moveleiro Presente na FIMMA 2011

Neste ano a Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas para a indústria Moveleira (FIMMA) 2011, realizada no município de Bento Gonçalves, entre os dias 14 e 22, vem mostrando números espantosos em seu crescimento, são 645 expositores que trazem aos grandes e pequenos empresários do setor moveleiro, tecnologia de vanguarda sendo em maquinário ou mesmo matérias primas para o setor. Ano a ano a FIMMA BRASIL traz inovação e vida ao setor moveleiro.

Nos dois primeiros dias desta edição foram mais de 20 mil visitantes que percorreram o parque de exposições. Representando Carazinho, integrantes da rede de cooperação MOVESCA, participaram da feira e estão trazendo para o município contatos principalmente novas ideias.

Destas ideias que vem de encontro aos sonhos dos pequenos empresários, podem surgir novas empresas, como já aconteceu no município. Esse é o grande legado que visitas como estas podem trazer, o incremento ao setor produtivo, a geração de renda e novos empregos.

A presidente Sandra Citolin foi convidada a participar da feira, mas em especial nesta terça-feira, (22) data que foi realizada a visita, não pode se fazer presente, devido a compromisso assumido no ministério público juntamente com os demais vereadores, para tratar do problema que vem sendo vivido pela saúde pública no município e enviou sua representante Ivonete Gardin, Diretora de Expediente que acompanhou os empresários na visitação.

O presidente da rede MOVESCA, Izeu Olívio agradeceu a todos os colegas que participaram desta excursão em busca do conhecimento e também o apoio da Prefeitura Municipal que através da Secretaria do Desenvolvimento, custeou o transporte para que fosse viabilizada essa participação.

Acompanhou também o grupo a Diretoria do Colégio Cruzeiro do Sul, que foi buscar subsídios para a possível implantação de um curso técnico, para indústria moveleira, no colégio, com apoio da 39ª Coordenadoria de Educação.

Izeu ainda convocou a todos os empresários que se façam presente na reunião que irá acontecer na próxima sexta-feira às 19h no colégio Cruzeiro do Sul onde será discutida a criação deste importante curso, segundo o presidente "A mão de obra qualificada para o setor é escassa e precisamos de mais jovens preparados para assumir estas vagas de emprego existentes neste setor, que está em constante atualização e crescimento." concluiu.

A diretora de Expediente que representou o Legislativo na FEMMA 2011, nesta quarta-feira já repassou a presidente Sandra Citolin à intenção de implantar um curso técnico moveleiro na rede estadual de ensino. De imediato a presidente prestou todo seu apoio e se colocou a disposição para auxiliar neste pleito.