Campanha de Doação do Imposto de Renda

No ano de 2011 o beneficiário da campanha realizada anualmente pelas entidades de classe e ministério público local arrecadam recursos para entidades sociais do município. Em 2010 o Yacamim foi o beneficiário e neste ano o beneficiário é o Patronato Santo Antônio. Num esforço coletivo das lideranças e da comunidade carazinhense foi arrecadado o valor de R$92.931,00.

O recurso será repassado pelo município que é quem recebe as doações através do Fundo Municipal da Criança e Adolescente. A entidade beneficiada irá aplicar o valor recebido no Projeto da Padaria, que tem por objetivo a geração de renda e faz parte do projeto de Apoio Sócio Educativo em meio aberto, (ASEMA).

O Patronato Santo Antônio atenderá 75 pessoas diretamente jovens e seus pais e aproximadamente 75 indiretos famílias numa média de 350 pessoas. Os participes do projeto receberão capacitação em panificação, confeitaria, embalagem, estocagem, comercialização e gestão, visando geração de renda, melhoria nutricional do cardápio familiar e da entidade.