Legislativo Recebe homenagem da Brigada Militar

Na tarde desta quinta-feira, no quartel do 38 BPM, foi comemorado o aniversário de 7 anos de criação da instituição no município. Na oportunidade foram entregues distinções a entidades e pessoas que no dia a dia, de uma forma ou outra, colaboram para o bom andamento dos trabalhos realizados pela Brigada Militar na Região.

O 38 Batalhão de Polícia Militar abrange 24 municípios e atualmente é comandado pelo Tenente Coronel Antônio Carlos da Cruz que está no município a pouco tempo e vem desempenhando um ótimo trabalho dentro da comunidade carazinhense, principalmente em ações voltadas ao policiamento comunitário que traz uma maior segurança ao cidadão no dia a dia.

Durante o evento foi lançado à nova guarnição da BM no município, o Bike patrulha, com apoio da CDL que doou a instituição duas bicicletas, para que se possa implantar a primeira etapa do projeto.

A presidente do Legislativo prestigiou o evento, acompanhada do vereador Erlei Vieira, que representaram o poder Legislativo nesta cerimônia de homenagens da Brigada Militar. Sandra Citolin ao realizar seu pronunciamento agradeceu a distinção recebida pela BM e mostrou satisfação com o lançamento do projeto Bike Patrulha, esse projeto vai elevar a sensação de segurança do cidadão, pois irá proporcionar maior mobilidade ao patrulhamento na cidade atingindo uma área maior de cobertura por soldado e possibilitando chegar a lugares que outras guarnições não chegam.

A presidente ainda colocou o poder Legislativo a disposição por ser sabedora de que essa é apenas a primeira etapa do projeto e serão necessários mais recursos para implantação de todo projeto, segundo ela "A Câmara é parceira da Brigada há muitos anos e nesse momento irá auxiliar sim para ampliação desse projeto que já é sucesso em muitos municípios e não será diferente em Carazinho."