Secretário da Saúde visita a Presidente

O Secretário da Saúde Nelson Loeff se reuniu com a presidente do Legislativo, Sandra Citolin, na oportunidade parabenizou a presidente pelo cargo ora alcançado desejando sucesso em sua administração no ano de 2011. O vereador Erlei Vieira participou da reunião, onde também foi debatida a instalação do CAPS-AD no município.

Loeff solicitou a presidente apoio do Poder Legislativo na instalação das farmácias nos postos de saúde, nas próximas semanas deverá dar entrada um projeto para contratação de farmacêuticos do concurso público,  para dar suporte a instalação de três farmácias nos postos, Oriental, Fey e Vila Rica. Essa será a primeira etapa, após três meses de funcionamento a intenção é abrir mais três e até o fim do ano completar toda rede de postos com sua unidade de distribuição de medicamentos.

Foi debatida também durante a reunião a questão da dependência química no município. O secretário se mostrou preocupado com a atual situação  no município, os investimentos são crescentes, em 2008 foram gastos R$147 mil, em 2009 R$174 mil e em 2010 R$417, fato agravante que todo esse dinheiro gera resultados questionáveis afirma o Loeff.

A presidente do Legislativo e o vereador Erlei Vieira propuseram ao secretário a realização de uma audiência pública, envolvendo o Executivo, os vereadores, entidades de classe, participantes do CETRAT, Ministério Público e toda sociedade para debater a atual situação da Dependência Química. Nesse encontro será elaborado um organograma de como está funcionando atualmente o tratamento e a prevenção ao uso de drogas, após esse primeiro momento durante a audiência iremos formular um diagrama ideal que gere melhores resultados e venha a diminuir as conseqüências desse mal que faz tantas famílias sofrerem.

Será agendado em breve uma data e todos que forem parceiros dessa causa já estão convidados antecipadamente a participar, queremos resolver esse problema, nos despindo das vaidades pessoais e construindo uma solução em conjunto, concluíram os vereadores.