Consulta Popular 2010 – Equipe busca mais recursos para Carazinho.

Conforme estabelecido em reunião anterior com a presidente Sandra Citolin, o presidente do COMUDES Irineu Graebin na tarde de terça-feira, (18), estiveram em reunião com o Presidente do COREDE da Produção, Eduardo Finamore  com objetivo de verificar o valor alocado, no rateio das demandas votadas na consulta popular 2010, somaram forças ao pleito os representantes do Executivo  Secretário de Desenvolvimento Rudinei Brombilla e Diretora do PREVICARAZINHO e Presidente do Conselho do Idoso, Diolena Capitânio, participou também da reunião o Tenente Coronel Antonio Carlos da Cruz.

Foi verificada na reunião as demandas votadas no município  e surpreendentemente não foi incluído o recurso para o Centro de Convivência do Idoso, bem como o recurso para o programa de controle da contaminação de suinocultura, divulgação turística, programa agropecuário e fruticultura regional, conservação de estradas e também construção de unidades habitacionais.

A nível regional foram incluídos os recursos para incentivo da agropecuária da bacia leiteira, segurança pública, programa de educação, programa de sinalização turística, programa esporte comunitário, programa de gerenciamento de resíduos sólidos e programa saúde regional. Das demandas que serão rateadas para Carazinho ficou definido num primeiro momento um recurso na monta de R$110 mil para compra de equipamentos hospitalares.

A equipe que representou o município de Carazinho irá pleitear mais recursos junto ao COREDE da produção, com objetivo de concretizar os projetos dando retorno esperado para população que votou na consulta popular de 2010, dando para Carazinho a segunda maior votação da região, um total de 6.434 votos.  A equipe ressaltou que apenas os recursos da saúde foram rateados sendo em tempo a luta da inclusão do município nas demais demandas.

O secretário do Desenvolvimento Rudinei Brombilla garantiu que irá lutar pelo município com apoio da comunidade, do COMUDES e Câmara de Vereadores em busca do maior recurso possível das demandas votadas.