Vereadores participam de audiências na Defensoria do Estado e no Banrisul

Na quarta feira (04), os vereadores Paulino de Moura (PTB), Felipe Sálvia (PDT) e Rudinei Brombilla (PP) reuniram-se com a Dra. Maria de Fátima Záchia Paludo (Defensora Geral do Estado do RS) a fim de buscar auxílio da Defensoria do Estado, na forma de viabilização de equipe deste órgão para realizar a regularização de áreas invadidas em nosso município.

Como ressaltado pelos vereadores, é de suma importância que se proceda à regularização destas áreas, uma vez que a grande maioria das famílias está morando no local há vários anos e necessita da documentação como instrumento de dignidade beneficiando também o município o qual gera renda e recolhimento de impostos.

Conforme a Dra. Maria de Fátima, “é muito importante o interesse dos vereadores nesses casos, mas é ainda mais importante a participação do poder executivo do município, pois, a contra-partida parte dele. Uma vez que, para isso necessita-se de levantamentos topográficos e de plantas das moradias”, declara. Ainda conforme a Doutora, a de se estudar as áreas que irão necessitar de tal regularização e firmar convênio com o próprio município. A partir disto, a defensora garante ao município o trabalho jurídico.

Também, em se falando de necessidade, durante encontro realizado no BANRISUL com Sr. Valdir Andres (Diretor do Banrisul), apresentou-se à situação do Clube Atlético de Carazinho e solicitou verba para auxiliar a entidade.

Conforme Andres, a “Instituição Banrisul” já patrocina os clubes do estado e não tem como disponibilizar verbas específicas ao Clube, mas tem como auxiliar em promoções beneficentes e culturais da cidade. E colocou-se a inteira disposição em auxiliar o município no que for necessário.

Os vereadores classificaram os encontros como muito válidos para o crescimento do município e região.