11 . 01 . 2011 -

Delegacia da Mulher em Carazinho

A presidente do Legislativo recebeu no gabinete a Delegada de Polícia Rita De Carli, Delegada adjunta da (DP) local e Mikael Nedeff Chehade para discutir acerca da criação da Delegacia da Mulher no município.

No momento em que a violência às mulheres vem aumentando de maneira alarmante é necessário a criação, no município, de uma Delegacia de Polícia de Defesa dos Direitos da Mulher. Ha mais de 25 anos no Governo de Franco Montoro através de um decreto do atual Vice Presidente da República Michel Temer surgiram estas delegacias que tem por objetivo principal prestar um atendimento diferenciado às mulheres que sofrem violências e necessitam neste momento de um atendimento diferenciado, amenizando a dor e o constrangimento impostos às vítimas.

A presidente do Legislativo propôs a Rita de Carli que juntamente com a equipe da Delegacia de Polícia local, elaborem um projeto para a instalação da Delegacia da Mulher. Com todo o levantamento em mãos será apresentado ao Governo do Estado e com a força política que o Legislativo, Executivo e os Deputados Estaduais e Federais apoiadores da região possuem e a união das entidades do município, ACIC, CDL, Sindicato Rural - SR, Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho - SCVC, OAB subseção Carazinho e Sindicar, será possível viabilizar a instalação desta nova Delegacia para Carazinho.

A presidente Sandra Citolin ressalta a importância da instalação da delegacia para o município no momento em que o número de casos de violência doméstica, muitas vezes, é superior a outros delitos e atualmente o atendimento é deficiente, pois faltam acomodações e outros serviços necessários. Com a Delegacia da Mulher, teremos uma estrutura melhor para uma relação mais próxima com a vítima da violência, facilitando o acolhimento e acompanhamento dos casos, beneficiando a mulher, os filhos e até os companheiros.

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.