11 . 01 . 2011 -

Delegacia da Mulher em Carazinho

A presidente do Legislativo recebeu no gabinete a Delegada de Polícia Rita De Carli, Delegada adjunta da (DP) local e Mikael Nedeff Chehade para discutir acerca da criação da Delegacia da Mulher no município.

No momento em que a violência às mulheres vem aumentando de maneira alarmante é necessário a criação, no município, de uma Delegacia de Polícia de Defesa dos Direitos da Mulher. Ha mais de 25 anos no Governo de Franco Montoro através de um decreto do atual Vice Presidente da República Michel Temer surgiram estas delegacias que tem por objetivo principal prestar um atendimento diferenciado às mulheres que sofrem violências e necessitam neste momento de um atendimento diferenciado, amenizando a dor e o constrangimento impostos às vítimas.

A presidente do Legislativo propôs a Rita de Carli que juntamente com a equipe da Delegacia de Polícia local, elaborem um projeto para a instalação da Delegacia da Mulher. Com todo o levantamento em mãos será apresentado ao Governo do Estado e com a força política que o Legislativo, Executivo e os Deputados Estaduais e Federais apoiadores da região possuem e a união das entidades do município, ACIC, CDL, Sindicato Rural - SR, Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho - SCVC, OAB subseção Carazinho e Sindicar, será possível viabilizar a instalação desta nova Delegacia para Carazinho.

A presidente Sandra Citolin ressalta a importância da instalação da delegacia para o município no momento em que o número de casos de violência doméstica, muitas vezes, é superior a outros delitos e atualmente o atendimento é deficiente, pois faltam acomodações e outros serviços necessários. Com a Delegacia da Mulher, teremos uma estrutura melhor para uma relação mais próxima com a vítima da violência, facilitando o acolhimento e acompanhamento dos casos, beneficiando a mulher, os filhos e até os companheiros.

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".