Estação de passageiros do Aeroclube de Carazinho pode se tornar realidade

Em encontro com o Deputado Jerônimo Goergen (PP) na última terça feira (03), os vereadores Paulino de Moura (PTB), Rudinei Brombilla (PP), Felipe Sálvia (PDT), Representante do Aeroclube Régis Gaist e o Diretor do Departamento de Turismo Felipe Gerling solicitaram auxílio do deputado em viabilização de verba para construção da estação de passageiros do aeroclube municipal.

Uma vez que, com a estação de passageiros construída, seriam disponibilizado acordos futuros com empresas de táxi aéreo beneficiando toda comunidade de Carazinho e região, alavancando o crescimento e o fomento regional.

“Tenho certeza que o governo não medirá esforços para atender da melhor maneira possível este pleito, que é fundamental para o desenvolvimento de toda a região. Investir no Aeroclube é investir no crescimento econômico”, ressaltou o Deputado Jerônimo Goergen.

Durante o encontro, Goergen contatou o Sr. Adalberto Silveira Netto (DAER), o qual em nome do Governo do Estado, autorizou o projeto de viabilização de verbas para a construção da estação de passageiros com recursos disponíveis entre o final do ano de 2009 e início de 2010. Para isso, o projeto completo deve ser encaminhado ao DAER, o qual autoriza o repasse da verba.

Reconhecendo a importância de tal empreendimento para o município e região, o Deputado comunicou tal conquista ao empresário Nei Mânica, o qual comemorou e considerou o fator de extrema importância para o crescimento e o fomento regional. Bem como, o prefeito municipal ressaltou o fato como de valor inestimável ao crescimento da região, e colocando o município a inteira disposição para auxiliar na execução do projeto.