Notícias

Vereadores vão a Porto Alegre buscar subsídios para votação do Projeto da Corsan.

1 min atrás

Na manhã de hoje, quinta-feira, 16, os vereadores Paulino de Moura, Estevão De Loreno e José Jairo Scherer dos Santos se deslocaram  a Porto Alegre para participação na sede da  Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) do I Seminário Estadual de Saneamento, que vai debater vários temas, entre eles, a realidade do saneamento básico nos municípios gaúchos, os desafios e o financiamento ao setor.

A abertura do evento acontece às 9h com a participação de Jorge Gerdau Johannpeter que apresentará as conclusões da Agenda 2020, que tem entre um dos seus eixos a questão da infraestrutura-saneamento.

A programação continua com a participação dos prefeitos de Santa Maria, São Gabriel, Canoas e Uruguaiana que irão debater a realidade do saneamento básico em seus municípios.

Participará como palestrante do evento o futuro Secretário Estadual de Infraestrutura, Deputado Federal Beto Albuquerque, irá falar sobre os "Desafios da Infraestrutura". O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Hélio Saul Milesky abordará o tema "Autonomia Municipal" e o advogado Gladimir Chiele falará sobre a Legislação referente ao Plano de Saneamento Municipal.

Encerrará o seminário o Superintendente de Saneamento da Caixa Econômica Federal, Rogério Tavares, e o especialista em Água e Esgoto do Banco Mundial, Marcos Thadeu Abicalil, que irão debater as Fontes de Financiamento para o Setor.

 

FOTOS

Créditos Foto: Fernando Rezende
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×