Legislativo sedia comemoração de 30 anos da Justiça do Trabalho em Carazinho

No final da tarde de terça feira, (30), o Legislativo recebeu autoridades e convidados de todo o estado para realização de solenidade comemorativa aos 30 anos de existência da Justiça do Trabalho em Carazinho.

Presentes no evento o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT) 4ª região, Desembarcador Carlos Alberto Robinson,  a Vice-Corregedora Regional, Desembargadora Rosane Serafini, a Juíza do Trabalho Substituta, Rubiane Gassen Assis e o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Carazinho, Ben-Hur Silveira Claus.

No município a Justiça do Trabalho foi instalada no dia 12 de novembro de 1980, nestes trinta anos de existência a Vara do Trabalho de Carazinho a demanda processual vem crescendo a cada ano chegando em 2009 ao número de 1.423 processos neste ano são mais de 3.071 tramitando.

A vara de Carazinho desde 2004 possuí sede própria desde 2004 e atende os municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Chapada, Colorado, Coqueiros do Sul, Gramado dos Loureiros, Lagoa dos Três Cantos, Nonoai, Não-Me-Toque, Rio dos Índios, Santo Antônio do Planalto, Tapera, Tio Hugo, Três Palmeiras e Victor Graeff.