IML – Conta com melhorias

A unidade do Instituto Médico Legal de Carazinho conta com melhorias viabilizadas pelos Vereadores Felipe Sálvia e Marcos Soares com apoio fundamental do Presidente da ELETROCAR Albano Kayser, que sensibilizado com a importância do IML para o município e região, disponibilizou todo o material e mão de obra para realização de melhorias na infraestrutura do prédio como pintura interna e externa, limpeza geral do terreno, melhorias nas aberturas, troca de vidros, consertos nas instalações hidráulicas e elétricas.

Em reunião no início do mês em Porto Alegre os vereadores também viabilizaram junto ao IGP (Instituto Geral de Perícias) a destinação de uma geladeira que já está sendo utilizada, bem como o compromisso do Diretor-Geral Sr. Áureo Luiz Figueiredo Martins na destinação de um funcionário adminsitrativo e um médico legista substituto. Também foi solicitado pelos vereadores à destinação de uma impressora e uma câmara fria para armazenar os cadáveres.

Ainda nessa semana os vereadores irão se reunir com o Prefeito Municipal Aylton Magalhães para solicitar a doação de um terreno, para construção de uma nova sede para o IML, dentro de uma planta padrão que está sendo construída pelo Governo do Estado em diversos municípios como (Vacaria, Alegrete e Bagé). A nova sede deverá ser construída nas proximidades de uma das Universidades do município, o que irá proporcionar aos acadêmicos, aulas prática de anatomia junto ao IML.

Os vereadores destacam que irão continuar lutando pelo IML do município, pois esse presta um importante serviço à comunidade, os vereadores ainda lembram que há poucos anos atrás, quando Carazinho não contava com a unidade a necropcia dos corpos e as perícias médicas eram feitas em outro município o que gerava um transtorno para os carazinhenses.