Recursos para compra de veículo para saúde de Carazinho será liberado em dezembro

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior informou, nesta quarta-feira (17), aos vereadores de Carazinho Erlei Antônio Vieira e Élbio Balcemão Esteve que os recursos para a compra de uma van para o município serão liberados na primeira quinzena de dezembro.

O veículo será utilizado no transporte de pacientes do SUS que necessitam de atendimento em outras cidades. Na ordem dos R$ 70 mil, o dinheiro é proveniente de emenda parlamentar do deputado Marchezan e atende ao pedido dos vereadores de Carazinho.

Atualmente Carazinho transporta, em média, 130 pacientes por mês para atendimento médico em Porto Alegre. Erlei Vieira manifestou satisfação pela liberação de recursos para a compra do van. "Esta van vai auxiliar no transporte dos pacientes que necessitam de atendimento em outras cidades. Pelo menos três vezes por semana o município desloca pacientes para Porto Alegre, sempre as segundas, quintas e sextas-feiras".

Erlei Vieira solicitou à Marchezan que interceda junto à Brigada Militar para a reforma de dois postos da BM de Carazinho. As guaritas estão em péssimo estado e necessitam de reparos urgentes. O parlamentar disse que vai conversar com o comandante da BM para buscar uma solução o quanto antes.