19 . 11 . 2010 -

Erlei busca ampliação de R$207 mil no convênio para viabilização da Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos

O vereador Erlei Vieira esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estado, na manhã de quinta-feira, (18), com Secretária Arita Bergmann solicitando a ampliação no valor que será repassado pelo Governo Yeda para a construção das novas instalações da Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos no HCC.

O vereador Erlei apresentou a Secretária sua preocupação com o considerável aumento no custo inicial do Projeto da Ala de Desintoxicação de Dependentes, no principio o valor estimado era R$600 mil agora para concluir a unidade serão necessários R$807 mil. Esse aumento considerável se deu principalmente pelas adequações solicitadas pela ANVISA ao projeto arquitetônico.

O projeto para construção da nova ala já conta com recurso de R$300 mil garantido pelo Legislativo com a sobra de recursos do ano de 2009, e agora contará com R$300 mil provenientes do Governo Yeda. Durante o encontro Erlei solicitou a Secretária que avalie a possibilidade dentro do orçamento da sua pasta destinar mais R$207 mil.

O vereador comentou que como referencia no município no auxilio a dependentes químicos, se sente preocupado com o projeto, já que não teremos todo valor disponível em caixa para execução total dele. Erlei ainda ressaltou a urgência na conclusão da obra, pois Carazinho vivencia a pior epidemia de toda história segundo ele "nunca tivemos tantos dependentes químicos precisamos tratar deles aqui no município e a ala psiquiátrica com o apoio do CAPS Álcool e Drogas, após a internação em nível de acompanhamento irá possibilitar isso."

Por fim a Secretária Arita sinalizou com a possibilidade da ampliação desse valor e repassou ao vereador todo tramite legal a ser providenciado para viabilizar esse aporte maior de recursos do Estado a esse importante projeto.

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.