19 . 11 . 2010 -

Erlei busca ampliação de R$207 mil no convênio para viabilização da Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos

O vereador Erlei Vieira esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estado, na manhã de quinta-feira, (18), com Secretária Arita Bergmann solicitando a ampliação no valor que será repassado pelo Governo Yeda para a construção das novas instalações da Ala de Desintoxicação de Dependentes Químicos no HCC.

O vereador Erlei apresentou a Secretária sua preocupação com o considerável aumento no custo inicial do Projeto da Ala de Desintoxicação de Dependentes, no principio o valor estimado era R$600 mil agora para concluir a unidade serão necessários R$807 mil. Esse aumento considerável se deu principalmente pelas adequações solicitadas pela ANVISA ao projeto arquitetônico.

O projeto para construção da nova ala já conta com recurso de R$300 mil garantido pelo Legislativo com a sobra de recursos do ano de 2009, e agora contará com R$300 mil provenientes do Governo Yeda. Durante o encontro Erlei solicitou a Secretária que avalie a possibilidade dentro do orçamento da sua pasta destinar mais R$207 mil.

O vereador comentou que como referencia no município no auxilio a dependentes químicos, se sente preocupado com o projeto, já que não teremos todo valor disponível em caixa para execução total dele. Erlei ainda ressaltou a urgência na conclusão da obra, pois Carazinho vivencia a pior epidemia de toda história segundo ele "nunca tivemos tantos dependentes químicos precisamos tratar deles aqui no município e a ala psiquiátrica com o apoio do CAPS Álcool e Drogas, após a internação em nível de acompanhamento irá possibilitar isso."

Por fim a Secretária Arita sinalizou com a possibilidade da ampliação desse valor e repassou ao vereador todo tramite legal a ser providenciado para viabilizar esse aporte maior de recursos do Estado a esse importante projeto.

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".