IML – Felipe Sálvia e Marcos Soares irão buscar melhorias para unidade do município.

Os vereadores Felipe Sálvia e Marcos Soares visitaram as instalações do IML acompanhados do médico perito Dr. Roberto Pontes e seu assistente.  Durante a visita foram constadas as más condições que se encontram o IML e a necessidade de melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas, pintura interna e externa bem como limpeza do pátio e a aquisição de forma urgente de uma geladeira para armazenamento dos materiais coletados e uma câmara fria para conservação dos cadáveres.

O Dr. Pontes ressaltou aos vereadores a importância do IML Carazinho para região, pois ele é referencia para municípios menores segundo o perito a demanda atual é muito grande principalmente para os casos de lesões corporais, causados por brigas e acidentes de trânsito, essa demanda representa 90% das pericias apenas 10% são casos de necropsia precisamos urgente de uma estrutura adequada para fazer esses atendimentos atualmente atendemos junto ao CEM esses casos, alem da estrutura precisamos também de um funcionário administrativo para digitação dos laudos que atualmente são feitos por mim também é preciso urgente a destinação de mais um perito e um auxiliar para o município finalizou.

Os vereadores irão solicitar ao município de imediato as melhorias quanto à infra-estrutura já a geladeira e a câmara fria serão solicitadas junto ao departamento estadual já que o IML é mantido pelo Governo do Estado, será marcada juntamente com o deputado estadual Giovani Cherini uma reunião para que em parceria com  os vereadores, Executivo e Governo do Estado sejam resolvidas todas as demandas de necessidade do IML Carazinho.