Notícias

RESUMO - SESSÃO ORDINÁRIA – 25.10.2010

1 min atrás

INDICAÇÕES:

 

VEREADOR ERLEI VIEIRA - PSDB

Solicitando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente que seja realizado melhorias como ensabramento e compactação na Rua: Osmar Weber em toda sua extensão bem como limpeza dos tubos existentes e colocação nos locais que ainda não possuem.

VEREADOR ÉLBIO ESTEVE - PSDB

Solicitando que seja efetuada a confecção de bancos e colocado nas paradas de ônibus de nossa cidade que ainda não possuem, para a maior comodidade de nossos usuários.

 

VEREADOR ESTEVÃO DE LORENO - PP

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos na Rua Dinarte da Costa, em frente às residências de números 435 e 486.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita Operação Tapa Buracos na parte asfaltada da Rua Monte Alegre.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feito o cascalhamento e o patrolamento da Rua Padre Gusmão.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita a construção de um Ponto de Referência Quebra Molas na Rua Silva Jardim, em frente à residência de nº 166.

 

Para que determine a Secretaria de Obras que seja feita a colocação de uma tampa em um bueiro localizado na Rua José Biachi, esquina com Rua Moises Fassini.

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

Solicita ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente, estudos da viabilidade da realização da pavimentação asfaltica na Rua Nilo Peçanha. (entre a Av. Flores Da Cunha e Rua Tamoios.).

VEREADORA SANDRA CITOLIN - PMDB

Solicita  ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente,  capina e retirada de entulhos diversos que estão depositados no canteiro central da rua Marechal Floriano, Bairro Centro no trecho compreendido entre o Supermercado Charrrua e E. E.E.F. Princesa Isabel.

 

Solicita  ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente com urgência melhorias no atendimento a saúde na Comunidade de São Bento e Localidades vizinhas, conforme abaixo assinado em anexo. Solicitamos também o retorno do Ônibus da Saúde também nas quartas - feiras no Distrito de São Bento.

 

Solicita  ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente a retirada de galhos secos que estão depositados em via pública na rua Itararé, esquina com a rua Farrapos, Bairro Centro. 

 

Solicita  ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente a retirada de galhos secos que estão depositados em via pública, na rua Hilário Ribeiro próximo ao número 310, Bairro Fey. 

 

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

Solicitamos que o Executivo Municipal providencie junto ao setor competente a imediata fiscalização e inspeção referida na Lei Complementar nº 142, de 16 de setembro de 2010, com relação ao conserto de valas e buracos abertos em vias e passeios públicos para realização de serviços de instalação, manutenção ou conserto de redes de água e esgoto, luz, gás, telefone e outros.

 

REQUERIMENTOS:

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com a aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho ao Secretario Municipal de Saúde e ao Hospital de Caridade de Carazinho - HCC, solicitando que sejam tomadas todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pela bactéria "KPC". As recentes reportagens tem nos deixado bastante preocupados com relação a esta superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase), que pode ter causado 18 mortes no Distrito Federal neste ano, e que já circula por UTIs de grandes hospitais de São Paulo desde 2008.A situação preocupa porque não há antibiótico capaz de contê-la, ao mesmo tempo, ela encontra terreno fértil para a proliferação nos hospitais por falta de higiene, conforme declaração do Dr. Artur Timerman, um dos infectologistas mais conceituados no país. A bactéria pode causar infecções urinária e intestinal e pneumonia. Há risco de morte principalmente porque a maioria das pessoas infectadas já está doente. A bactéria KPC propaga-se pelo contato intra-hospitalar, ela não voa, não passa pelo ar, mas pode ser transmitida, por exemplo, por um médico que manipula a saliva de um paciente e não higieniza bem as mãos podendo passar essa bactéria para outra pessoa com um simples aperto de mão. Outra possibilidade de contágio é a má higienização de equipamentos que podem ser usados por outros pacientes, por isso precisamos estar muito atentos, colocando para toda a equipe a importância da higienização. Que seja então disponibilizado em grandes quantidades material para evitarmos que esta bactéria seja encontrada em nossa cidade, seja no Hospital ou até mesmo dos Postos de Saúde e CEM. Lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel e usar aventais e máscaras ao examinar o paciente são medidas simples e eficazes para evitar a disseminação da bactéria. Aos visitantes também devem ser providenciadas formas de alertá-los quanto à necessidade de lavar as mãos antes e depois de entrar nos leitos evitando-se circular pelas dependências da unidade de saúde como forma de evitar qualquer tipo de contaminação. Sabemos que nosso Hospital preza pela qualidade e eficiência nos serviços e no atendimento e não temos dúvida de que os esforços para manter está condição de excelência são constantes, por isso essas medidas apenas contribuirão para mantermos nossa cidade afastada do contágio por essa bactéria tão perigosa e que tem matado tantas pessoas, bem como de outras doenças contagiosas e que possam oferecer igual risco.

 

 

MOÇÕES

 

VEREADOR ERLEI VIEIRA - PSDB

Os Vereadores abaixo assinados solicitam que, depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de aplausos do Poder Legislativo de Carazinho, ao CMD, Departamento Municipal de esportes, com cópia a todos os times participantes do campeonato municipal de futebol de campo 2010 categoria veterano, parabenizando pela participação nesse tradicional evento do calendário esportivo do município.

Neste ano formam 10 inscritos que disputaram o campeonato os quatro primeiros colocados foram:

1º. Esporte Clube Ouro Preto;

2º. Esporte Clube Varing ;

3º. Esporte Clube Vila Nova;

4º. Vasco da Gama.

Recebam do poder Legislativo o reconhecimento e o incentivo para que no próximo ano mais campeonatos como esse se multipliquem e oportunizem lazer e entretenimento a todos participantes e admiradores do esporte amador, pois quem pratica esportes dificilmente se desvia a outros caminhos, como o uso de drogas.

 

 

Os Vereadores abaixo assinados solicitam que depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de aplausos do Poder Legislativo de Carazinho, ao Sindicato dos Servidores Municipais de Carazinho, Associação dos Professores Municipais de Carazinho-APROCAR com cópia a todos os colégios da rede municipal, a secretaria municipal de saúde com cópia para todos os postos de saúde, a Prefeitura Municipal com cópia para todos os secretários municipais e ao Diretor de Expediente do Legislativo municipal. Parabenizando a todos os funcionários municipais pela passagem no dia 28 de outubro do dia alusivo ao funcionalismo público que foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

A experiência à frente da administração municipal me permite testemunhar a dedicação e o empenho dos homens e mulheres que integram o funcionalismo municipal, no sentido de fazer com que os serviços públicos sejam realizados da melhor e mais eficiente forma.

A comunidade carazinhense tem razões para se sentir orgulhosa dos seus servidores. Em sua atividade cotidiana, quase sempre de forma anônima, nos campos e nas cidades, eles dedicam sua vida laboral às funções do município em áreas tão essenciais quanto segurança, educação, saúde, trabalho, assistência social, finanças, desenvolvimento, obras, administração, transportes, habitação, turismo e agricultura. É com eles e por meio deles que o município presta serviços à população.

Neste Dia do Servidor Público quero reiterar, por isso, a gratidão e o respeito que sempre dedico aos funcionários municipais, expressos no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo.

Recebam deste vereador o reconhecimento e toda admiração por essa classe tão valorosa que presta fundamental serviço à comunidade local.

 

Os Vereadores abaixo assinados solicitam que, depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de aplausos do Poder Legislativo de Carazinho, aos senhores Jorge Rodrigues, Paulo Roberto de Oliveira e Joao Ortiz que se destacaram no campeonato de várzea veterano 2010 como goleiro menos vazado, goleador e dirigente destaque respetivamente.

Recebam do poder Legislativo o reconhecimento pelo esforço empregado para alcançar tal conquista e as congratulações deste poder.

 

VEREADOR ÉLBIO ESTEVE - PSDB

O vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que após aprovado em plenário seja enviado ofício ao 38º Batalhão de Policia Militar de Carazinho na pessoa do Comandante Ten.cel. Antonio Carlos da Cruz, parabenizando o Soldado GIOVANE ROBERTO SIQUEIRA DA ROCHA, pela sua determinação e bravura que teve, na tentativa de salvar uma vitima de afogamento no trevo de acesso ao município de Almirante Tamandaré do Sul, sem medir esforços se jogou na água fria no intuito de salva-la.A atuação do soldado Rocha foi de extrema coragem colocando a sua própria vida em risco, sem nenhum equipamento adequado para salvamento.Desta forma recebam os cumprimentos do poder Legislativo de Carazinho extensivo a toda a corporação, nos sentimos orgulhosos porque diante de um  mundo mergulhado no individualismo e no capital, ficamos felizes em saber que existem homens, servidores de qualidade, que vão além do profissionalismo nos seus ímpetos de servir, em favor da vida.

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

Os Vereadores abaixo assinado, solicita na forma regimental, que depois de submetida ao plenário para aprovação, seja encaminhado ofício de cumprimentos a direção e funcionários do Jornal Diário da Manha pela comemoração dos seus 30 anos.Jornal Diário da Manha é um instrumento de comunicação que leva para a nossa sociedade informação com qualidade, credibilidade e, acima de tudo, tem sempre a preocupação de deixar todos os carazinhense e região bem informados e por dentro dos fatos registrados no dia-a-dia., realmente, merece nesta data os nossos parabéns. Ao completar 30 anos, o Jornal Diário da Manha credencia-se como um veículo que faz parte da história de Carazinho, registrando os fatos importantes do cotidiano do nosso povo.Aqui registramos nosso profundo respeito e admiração a este veículo de comunicação que nestes 30 anos, vem norteando seu trabalho pelo compromisso com a verdade e o desenvolvimento da nossa Comunidade.Desejamos que o Jornal Diário da Manhã continue sempre trilhando este caminho, pois é um presente para Carazinho poder contar com a integridade, imparcialidade e ética que são marcas registradas deste conceituado meio de comunicação.

 

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado oficio de cumprimentos a  ao SAN REMO HOTEL em nome de seus proprietários Charles Senger,  Sharon Senger, Shilei Senger  e extensivo a todos os funcionários pelos 35 anos de atividades  de  hotelaria no município de Carazinho. É difícil, delicado, mas o retorno é excepcional, vem em forma de dever cumprido, de ver o resultado do sucesso de um trabalho, da felicidade do hóspede ao sair do empreendimento, todos festejam, então é preciso estar atento a todos os documentos gerados por estes profissionais, é através deles que se realiza a disseminação de conhecimento sobre hotelaria, sem deixar de lado a competência e seriedade, parabéns.

 

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado oficio de cumprimentos  aos senhores NEI CÉSAR MÂNICA,  ERSELINO ZOTTIS, PAULO ZANFERRARI,  pelo prêmio recebido juntamente com as festividades dos 30 anos do Jornal Diário da Manha "PRÊMIO DIOGENES MARTINS PINTO",   prêmio este oferecido a personalidades, visionarias que  com o  mesmo estilo  e personalidade  de vida e se assemelham ao Sr. Diógenes Martins  Pinto, parabéns. 

 

O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado oficio de cumprimentos  a LIGA FEMININA DE COMBATE AO CANCER - CARAZINHO  em nome de sua presidente JUSSARA PAULETTI BIAZZUS  e extensivo a toda sua diretoria  pelas festividades do  tradicional jantar de escolha da Glamour Girl foi realizado na noite do dia  23 de outubro, na  Bier Site. Sociedade reunida em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer, um evento que tem sua renda total destinada a auxiliar os pacientes com câncer assistidos pela Liga, o evento foi mais uma vez sucesso absoluto. Um evento deste porte só se realiza com muitas mãos generosas e, que bom que para auxiliar a Liga sempre surgem muitas mãos. Os motivos para o sucesso da noite são vários, das nove meninas que concorriam ao título de Glamour Girl e Glamour Girl Simpatia. Após muito pensarem, discutirem e somar notas o corpo de jurados, composto por ex-Glamours elegeu TAINARA SILVEIRA como Glamour Girl e AUGUSTA FELDMANN como Glamour Girl Simpatia que também recebam o reconhecimento do Legislativo Municipal.

 

VEREADORA SANDRA CITOLIN - PMDB

Os Vereadores abaixo subscritos solicitam  na forma regimental, que depois de ouvido o plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho,  parabenizando a advogada Dra. Rita Felber de Carli e a Dra. Anaí Mariani pela formatura do Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia. Cada ser Humano, em sua existência, pode ter duas atitudes:

Construir ...ou plantar ... Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam o que estavam fazendo. Então, param.

A vida perde o sentido quando a construção acaba.Os que plantam, sofrem com intempéries e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E estes é que fazem a diferença na sociedade, pois além de vencerem os desafios, vencem a si mesmos.

Um abraço, com reconhecimento

Subscrito pelos vereadores:

Vereadora Sandra Citolin- PMDB

Vereador Elbio Esteve - PSDB

Vereador Rudinei Brombilla - PP

Vereador Eugênio Grandó - PTB

Vereador Felipe Sálvia - PDT

Vereador Marcos Soares - PTB

Vereador Gilnei Jarré - PSDB

Vereador Leandro Adams - PT

Vereador Erlei Antonio Vieira - PSDB

Vereador Estevão de Loreno - PP

 

A Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício parabenizando a Escola Estadual de Ensino Médio Cônego João Batista Sorg, na pessoa do Sr. Jones Carlos Castoldi - Diretor, Mari Salete Zanella Taietti - professora de Matemática e Coordenadora do projeto de Pesquisa e Estatística desenvolvidas pelos alunos das turmas 313 e 314. Certamente estão de parabéns pois através da iniciativa da escola e da professora Mari Taietti, eles aprenderam como elaborar projetos,  foram  a campo, obtiveram uma visão real e geral em todas as áreas do nosso município, através de pesquisas na Câmara de Vereadores( projetos apresentados), 39ª CRE (laudos de professores), escolas estaduais (índices de reprovação), Departamento Municipal de Trânsito(estatísticas dos acidentes em Carazinho), Abrigo Municipal( n° de crianças atendidas), Yacamin, Delegacia de policia, Pecar, Farmácias (Genéricos),  Universidades (cursos oferecidos), etc.

São propostas pedagógicas como estas que enriquecem o currículo dos alunos tornando-os  preparados para ingressar no Ensino Superior, pois já começam sabendo normas de como elaborar projetos, argumentar, colocar em prática dados e interpretar gráficos. Parabéns a Direção, Professora Mari Taietti, e alunos formandos das turmas 313 e 314 da E.E.E.M.Cônego João Batista Sorg.Recebam as homenagens do Legislativo Municipal.

 

A Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando o Sr. César Luis Pacheco Chagas e extensivo a toda a Diretoria pela reeleição no Sintergs -  Sindicatos dos Técnicos - Científicos do Rio Grande do Sul, Triênio 2011/2012/2013. O Presidente do Sintergs César Luis Pacheco Chagas, é administrador e bacharel em Direito e vem se destacando positivamente no  Sindicato  com um trabalho sério e ético na busca de melhorias profissionais e salariais, visando à  qualidade dos serviços prestados pelos técnicos científicos do Rio Grande do Sul. Sua caminhada dentro do Sindicato foi sempre em  busca da união, sendo a sua gestão repleta de conquistas e avanços. Recebam as Homenagens do Legislativo Carazinhense

 

A Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando a SERCESA - Sociedade Esportiva  e Recreativa, na pessoa do Sr. Mario do Nascimento - Presidente e Ladinor Lopes - Coordenador das Categorias de Base do Clube, pelas comemorações dos 44 anos de fundação em Carazinho.         Sercesa, clube de grande tradição e destaque no cenário do Futsal estadual,   sempre  buscou honrar  sua camisa e é orgulho para  a comunidade Carazinhense, pois  através da conquista de vários títulos a nível municipal e estadual tornou-se uma referência no futsal gaúcho. A partir do ano de 2000 a Sercesa estabeleceu uma grande parceria com a ULBRA, o que possibilitou ao clube prestar também um atendimento social com uma escolinha para atletas carentes de vários bairros do nosso município, que são atendidos com o auxilio dos  acadêmicos de Educação Física da ULBRA.  Nossos parabéns a toda a direção, aos atletas, colaboradores e torcida, que sempre acreditaram nessa valorosa equipe.

 

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

O Vereador abaixo assinado, solicita na forma regimental, que após submetida ao plenário para aprovação, seja encaminhado ofício de cumprimentos a equipe do OURO PRETO, que sagrou-se campeão, a equipe do VARIG (Bairro São Sebastião) que ficou com o vice-campeonato, a equipe do Vila Nova que conquistou a 3ª colocação e a equipe do Vasco da Gama que obteve a 4ª colocação, nas finais da categoria Veteranos do Campeonato de Futebol de Campo do Município, na tarde de ontem, dia  24 de outubro.Queremos enviar cumprimentos também aos atletas e demais pessoas que se destacaram durante a realização do Campeonato, entre eles o "Cenoura" (Paulo Rogério), jogador do Ouro Preto que foi o goleador com 12 gols, o "Jibóia" (Jorge) Goleiro menos vazado que durante a campanha sofreu apenas 8 gols e o Diretor  de Equipe Destaque da competição, Sr. João Ortiz do E. C. Brasil.Recebam desta forma, os cumprimentos e o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal de Carazinho, pois com certeza houve muito empenho por parte dos atletas e responsáveis no sentido de buscar a disputa pelo título, chegando assim as finais do Campeonato Municipal deste ano. Com certeza a dedicação dos responsáveis por cada equipe, e dos jogadores que se dispuseram a buscar resultados positivos para chegar a esta final, é a demonstração de que apesar de dificuldades, tudo é superado na busca por um título tão esperado. Todas as equipes de modo geral merecem nosso reconhecimento, pois somos sabedores do quanto se esforçam para manter sua equipe sempre participando dos eventos esportivos do município.

 

O Vereador abaixo assinado solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de congratulações do Poder Legislativo de Carazinho, ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Carazinho e ao SESC, por ocasião da comemoração do DIA DO COMERCIÁRIO, que será comemorado no próximo dia 30 de outubro. No dia 30 de outubro em todo o Brasil comemora-se o "Dia do Comerciário".  No início do século passado começaram a surgir às primeiras associações e uniões que depois se transformariam em sindicatos de empregados no comércio, lutando contra os abusos a que eram submetidos pelos empregadores. Nesta época os comerciários eram obrigados a cumprir jornadas de trabalho superiores há 12 horas diárias e trabalhar aos domingos e feriados sem direito a folga, além de conviverem com a ameaça de demissão, caso reclamassem desse regime de escravidão a que eram submetidos.Então, foi através dessas organizações que no dia 29 de outubro de 1932, aproximadamente cinco mil comerciários, no Rio de Janeiro, organizaram uma grande manifestação, marchando em direção ao Palácio do Catete, onde foram recebidos pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas. Neste inesquecível encontro, os comerciários entregaram ao presidente as reivindicações da jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso remunerado aos domingos. Este fato marcou a categoria dos comerciários como os pioneiros da luta dos trabalhadores na conquista da jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso aos domingos e feriados. Foi então que o dia 30 de outubro ficou marcado como o "Dia do Comerciário" e a reivindicação da categoria foi, posteriormente, estendida a todos os trabalhadores do Brasil.Recebam assim todos os comerciários a homenagem deste Poder Legislativo Municipal, que orgulhosamente lhes parabeniza por este caminho de conquistas ao longo dos anos, desejando ainda, que o espírito de luta, audácia, garra e determinação estejam sempre presentes para que vocês nunca desistam de buscar seus direitos que se constituem basicamente em melhores condições de trabalho e de vida.A vocês amigos comerciários, que são sem dúvida alguma, um dos principais alicerces no desenvolvimento de nosso País nossos sinceros cumprimentos.

 

PROJETOS DE LEI

 

Pauta de Projetos da Reunião com resultado da votação

N° Projeto

Autor

Ementa

VOTAÇÃO

PLL 053/10

Vereador Gilnei Jarré

Cria vagas de Emprego Público no Quadro de Pessoal Efetivo do Município constante da Lei n° 7.121/10.

APROVADO

PL 128/10

Executivo Municipal

Dá denominação a Estrada Geral que liga a RS 142 ao Bairro Santa Terezinha.

APROVADO

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×