Série de palestras “Seja inteligente não use drogas” continua.

Na última quarta-feira o Colégio Estadual Carlinda de Britto recebeu pela segunda vez o vereador Erlei Vieira. A palestra abrangeu as turmas de 6º e 7º séries aproximadamente 60 alunos.

O vereador apresentou aos jovens as consequências que as drogas podem trazer ao usuário, a família e a toda sociedade, e alertou a todos quanto ao perigo de experimentar o CRACK que é a droga com maior índice de consumo na atualidade no município.  Segundo o vereador, que atua à 12 anos com a prevenção e tratamento ao uso de drogas, de 100 pessoas que experimentam o CRACK 98 se tornam dependentes.

Por fim Erlei apresentou aos jovens o trabalho que vem realizando na Câmara em busca de mais recursos para dependência química o seu tratamento e prevenção, dentre os projetos o Vereador destacou a implantação de um CAPS-Álcool e Drogas no município que é de fundamental importância para o acompanhamento ambulatorial do usuário após a desintoxicação.