Poder Legislativo de Carazinho sediará interiorização da Famurs

21/03/2019 15:40:00

O Poder Legislativo de Carazinho sediará nesta sexta-feira, dia 22, o Encontro Famurs pelo Rio Grande, que leva técnicos da entidade para os municípios do interior do Estado. Representantes de toda a região deverão estar presentes debatendo assuntos de interesse das associações regionais a partir das 9h. O evento contará com a palestra “A base curricular gaúcha: como organizar o currículo no município”, cujo objetivo é auxiliar os municípios com a atualização dos currículos escolares, que tem prazo até outubro. As conversas serão ministradas pela secretária executiva da Undime-RS, Marléa Ramos, e pelo doutorando em Educação pela UFRGS, Diego Lutz.

Ainda durante o encontro, o coordenador das áreas de educação e cultura da Famurs, Itamar Baptista Chagas, apresentará o 3º Prêmio Boas Práticas da Famurs. A honraria será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 10 áreas: agricultura, assistência social, comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana; e trânsito. As administrações municipais podem inscrever até o dia 26 de abril projetos que tenham sido desenvolvidos entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2019. O objetivo do Prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A honraria recebe igualmente o patrocínio do Banrisul.