Instalada CPI do Saldo Negativo na Educação.

Na sessão de ontem foi instalada Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), que irá apurar a existência de um possível déficit de R$2.162.000,00 no orçamento da Secretaria de Educação, esse saldo negativo é referente à 31/03/2010.

A abertura do processo foi motivada pelo recebimento anônimo de um oficio informando sobre o déficit e também alertando que caso não sejam tomadas medidas para conter os gastos irá faltar dinheiro para a folha de pagamento, para merenda escolar para o transporte coletivo, e que nesse ano não poderão ser realizadas nenhuma melhoria ou reparo nas escolas.

O pedido para abertura da CPI foi assinado pelos Vereadores, Gilnei Jarré, Élbio Esteve, Erlei Vieira, Eugenio Grandó, Sandra Citolin e Rudinei Brombilla. Todos os vereadores aprovaram por unanimidade a abertura do inquérito com emenda modificativa de autoria do Vereador Felipe Sálvia que irá apurar o orçamento desde o ano de 2005 até 2010. Quanto à composição da comissão foi nomeado como Presidente Leandro Adams, relator Eugenio Grandó e membro a vereadora Sandra Citolin. A comissão tem cinco dias para instalar e mais 60 dias para apresentar o resultado da investigação.

Como primeiro ato do Presidente da comissão, o Vereador Leandro Adams solicitou ao Presidente Gilnei Jarré que seja contratada uma empresa para realizar uma análise minuciosa nas finanças da Secretaria da Educação, Leandro afirma que irá trabalhar muito para que sejam esclarecidas todas as dúvidas, iremos dar transparência à investigação como deve ser dado a todos os atos públicos.