Bairro Oriental recebe projeto “Mãos a terra. Vamos Plantar!”

20/12/2018 13:51:00

Mais uma etapa do anteprojeto “Mãos a terra. Vamos Plantar!”, está sendo desenvolvida e o bairro Oriental também é contemplado com o projeto.

Visando incentivar o plantio de hortaliças, frutas, legumes, plantas nativas, chás e ervas medicinais em espaços autorizados pelo Executivo Municipal, a ação é uma proposta da vereadora Janete Ross de Oliveira como anteprojeto, sendo realizado pela Secretaria de Agricultura, servidores, moradores e voluntários.

A escolha do local, a preparação do terreno e a adubação já foram realizadas. A próxima etapa do projeto será o transplantio das mudas aos canteiros nos próximos dias.

A vereadora Janete explica que o projeto tem por objetivo fazer com que os munícipes passem a ser conscientizados pelo cultivo e consumo próprio das hortaliças, onde cada um busque ter princípio de responsabilidade e sustentabilidade. "A cultura alimentar nutricional é primordial na vida das pessoas, e por meio dessas hortas, estaremos contribuindo e estimulando para que as pessoas tenham uma alimentação mais saudável e sustentável", justifica.