Nove projetos aprovados em sessão

17/12/2018 21:32:00

Foram realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora de 2019.

A sessão iniciou com a tribuna livre, ocorrida toda última sessão de cada mês. Na oportunidade, o Presidente da Academia de Letras Ervino Paulo Volgemann fez o uso da palavra.

Durante a sessão houve ainda a homenagem ao CTG Vento Minuano, de autoria do vereador Anselmo Britzke e do jovem Kauã Nickhorn Lopes como goleiro menos vazado da categoria sub 11 do Grêmio de Porto Alegre. O vereador Tenente Costa solicitou a homenagem os policiais do POE e da Brigada Militar: Soldado Fernando Luis Teixera, Jerri Adriani Rosa, José Antônio Prates Nunes, Saulo Caetano Pedroso Mattje, Leon Denis Paz Ribeiro e o 1º Sgto Marcelo Dias de Araújo.

Os projetos de homenagem foram votados em bloco. O PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt; sendo eleito por todos.

A pedido do vereador Ivomar de Andrade e aprovado pelos vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen avocou o projeto de lei 071/18, o qual autoriza a extinção da Companhia de Desenvolvimento de Carazinho – CODECAR, e revoga as leis municipais 3.094/80, 3.954/89 e 7.076/09. O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo solicitou o pedido de vistas do projeto.

O Projeto de Lei 078/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada, foi aprovado por todos.

O Projeto de Lei 083/18, de autoria do Executivo Municipal, institui turno único no serviço público municipal. O vereador Tenente Costa solicitou pedido de vistas para apreciar uma emenda verbal referente ao projeto. A emenda e o projeto foram aprovados.

O Projeto de Lei 094/18, de autoria do Executivo Municipal o qual dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17, foi aprovado por todos.