17 . 12 . 2018 - 21 : 32

Nove projetos aprovados em sessão

Foram realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora de 2019.

A sessão iniciou com a tribuna livre, ocorrida toda última sessão de cada mês. Na oportunidade, o Presidente da Academia de Letras Ervino Paulo Volgemann fez o uso da palavra.

Durante a sessão houve ainda a homenagem ao CTG Vento Minuano, de autoria do vereador Anselmo Britzke e do jovem Kauã Nickhorn Lopes como goleiro menos vazado da categoria sub 11 do Grêmio de Porto Alegre. O vereador Tenente Costa solicitou a homenagem os policiais do POE e da Brigada Militar: Soldado Fernando Luis Teixera, Jerri Adriani Rosa, José Antônio Prates Nunes, Saulo Caetano Pedroso Mattje, Leon Denis Paz Ribeiro e o 1º Sgto Marcelo Dias de Araújo.

Os projetos de homenagem foram votados em bloco. O PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt; sendo eleito por todos.

A pedido do vereador Ivomar de Andrade e aprovado pelos vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen avocou o projeto de lei 071/18, o qual autoriza a extinção da Companhia de Desenvolvimento de Carazinho – CODECAR, e revoga as leis municipais 3.094/80, 3.954/89 e 7.076/09. O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo solicitou o pedido de vistas do projeto.

O Projeto de Lei 078/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada, foi aprovado por todos.

O Projeto de Lei 083/18, de autoria do Executivo Municipal, institui turno único no serviço público municipal. O vereador Tenente Costa solicitou pedido de vistas para apreciar uma emenda verbal referente ao projeto. A emenda e o projeto foram aprovados.

O Projeto de Lei 094/18, de autoria do Executivo Municipal o qual dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17, foi aprovado por todos.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.