Notícias

Resumo - SESSÃO ORDINÁRIA – 13.09.2010

1 min atrás

INDICAÇÕES:

 

VEREADOR ERLEI VIEIRA - PSDB

- Solicitando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente, a execução de serviço de limpeza e recolhimento de entulhos verdes na Fernando Abott, em frente ao número 76, Bairro São Pedro.

VEREADOR GILNEI JARRÉ - PSDB

- Solicitando ao Executivo Municipal que determine ao setor competente para que seja feito o recolhimento de entulhos na Rua Pernambuco. Justificamos a solicitação devido à proliferação de insetos e o aspecto de abandono e desleixo que causa no referido local.

 

- Solicitando ao Executivo Municipal que determine o Setor Competente para que seja consertada a boca de lobo (tipo sifão), localizado na Rua Pernambuco esquina com a Rua Alberico Azevedo. Tal solicitação se faz necessária devido à proliferação de insetos e mau cheiro exalado pelo local.

 

- Solicitando ao Executivo Municipal que determine o setor competente para que estude a viabilidade de instalação de um redutor de velocidade (tipo quebra molas) na Rua Giuseppe Garibaldi, por ser esta uma via de alta trafegabilidade, colocando em risco a segurança dos pedestres e crianças que por ali circulam.

VEREADOR ESTEVÃO DE LORENO - PP

- Para que determine a Secretaria de Obras que seja refeito o calçamento da Rua Fernandes Vieira.

 

-Para que determine a Secretaria de Obras que seja refeito o calçamento em vários pontos da Rua Silva Xavier.

 

- Para que determine a Secretaria de Obras que seja refeito o calçamento da Rua Rio Branco, esquina com Rua General Osório.

 

- Para que determine a Secretaria de Obras que seja refeito o calçamento da Rua Santa Terezinha, esquina com Rua Marcílio Dias.

 

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

- Solicitando ao Executivo Municipal que determine ao setor competente  trabalhos de patrolamento, cascalhamento e limpeza de bueiros na Rua Fortaleza e Rua Padre Gusmão no Bairro Vila Nova. 

 

- Solicitando ao Executivo Municipal, com a maior brevidade possível que seja realizado a limpeza do passeio público na Rua Ipiranga,  principalmente nas proximidades do Jockey Clube.

 

- Solicitando ao Executivo que determine ao setor competente que faça, urgentemente, a limpeza da sanga que desce na Rua Candinha até o Clube Aquático, pois várias reclamações estão sendo feitas devido ao mau cheiro, a quantidade de insetos e o risco a saúde dos moradores das proximidades.

 

- Solicitando ao Executivo Municipal que determine ao setor competente  trabalhos de patrolamento, cascalhamento e limpeza de bueiros na Rua Miramar. 

solicitando ao Executivo Municipal que determine ao setor competente para que realize trabalho de patrolamento e cascalhamento  na Rua Selbaldo Max Leipelt.

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

- Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o departamento municipal de limpeza urbana realize a retirada dos galhos verdes depositados na Rua Lima & Silva esquina com a Rua Ipiranga, no bairro GLÓRIA, haja vista que os mesmos encontram-se depositados no paralelepípedo necessitando serem recolhidos.

 

- Ofício ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que o departamento municipal de limpeza urbana realize a retirada dos entulhos verdes depositados na AVENIDA SÃO BENTO, em frente à residência nº 617, no bairro GLÓRIA, haja vista que os mesmos encontram-se depositados no passeio e no paralelepípedo necessitando serem recolhidos.

VEREADORA SANDRA CITOLIN - PMDB

- Solicita  ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente com URGÊNCIA, a notificação do proprietário de uma moradia de madeira, na rua Dona Júlia, Bairro Santo Antônio, que está  em péssimo estado de conservação, podendo ceder a qualquer momento, sendo próxima a outras residências. Solicitação dos  moradores.

 

- Solicita  ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente com URGÊNCIA, a notificação do proprietário de uma moradia que está abandonada, em péssimo estado de conservação, servindo de local para desocupados, na rua Santa Catarina, n° 283, Bairro Santo Antônio. Solicitação dos  moradores

 

- Solicita ao Executivo Municipal que determine ao setor competente, trabalhos de reperfilagem asfáltica, na rua Ibaré, bairro Floresta. Solicitação dos motoristas e moradores

 

- Solicita ao Executivo Municipal que determine ao setor competente, trabalhos de cascalhamento e compactação no final da rua Victor Hugo, Bairro Braganholo. Solicitação dos motoristas e moradores

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT 

- Encaminhando solicitação ao Executivo Municipal, para que seja dada atenção especial às melhorias que vem sendo feitas no Bairro Sommer, pois recebemos a reclamação de que o tapa buracos que vem sendo feito é de péssima qualidade, somente no meio das vias, sem os reparos nas laterais que também é necessário.

 

- Encaminhando solicitação ao Executivo Municipal, para que providencie junto ao setor competente a imediata instalação de sinalização de limite de velocidade e de redutores nas proximidades do entroncamento entre as Ruas Felipe Camarão e 20 de Setembro.

 

REQUERIMENTOS:

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

- Oficio ao Senhor ALBANO KAYSER - Diretor Presidente das Centrais Elétricas de Carazinho S.A, solicitando para que seja realizado conserto da luminária localizada nas proximidades da Escola Estadual Manuel Arruda Câmara no bairro Borghetti, sito a Rua GUARANIS, eis que o suporte da luminária encontra-se em sentido contrário.

VEREADOR FELIPE SÁLVIA - PDT

- REQUERIMENTO MESA DIRETORA SAÚDE - O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com a aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde e ao Presidente da Comissão de Saúde desta Casa, solicitando que sejam tomadas providências quanto a apuração de denuncias e reclamações que estamos recebendo com relação ao atendimento dos ESFs. Muitas pessoas tem nos procurado indignadas com a forma no atendimento que esta sendo feito pelos funcionários dos ESFs, as reclamações e denúncias são relacionadas a vários pontos, mas principalmente a questão que envolve a liberação de um número delimitado de fichas de atendimento. Ora veja, se o médico é concursado ou contratado para atender um número "x" de horas, então pelo que penso, e acho que não estou errado, enquanto ele estiver cumprindo seu horário, ele tem que prestar atendimento a todos que procurarem pelo atendimento, afinal ele não está recebendo por consultas, mas por horas trabalhadas. Embora hajam exceções, a grande maioria das pessoas que procuram atendimento nos ESFs, são em casos de urgência e emergência, ou seja, realmente precisam do atendimento, por isso não se pode simplesmente delimitar um número de atendimentos diários, o que infelizmente causa transtornos para os familiares que tem que se dirigir ao ESF de madrugada para ficar na fila e garantir o atendimento. Outra reclamação que chegou até nós é com relação ao pedido de receitas médicas por telefone. Os familiares de pessoas doentes e em tratamento contínuo com determinado medicamento tinham a comodidade de poder solicitar a receita médica por telefone, podendo então retirá-la no dia seguinte ao pedido, mas pelo que nos foi repassado, os atendentes estão agora informando que a liberação de receitas só será feita mediante a presença do doente que deverá solicitar a receita pessoalmente. E aquela pessoa que não tem como fazer isso pela debilidade em que se encontra, muitos são acamados, não saem de casa não porque não querem, mas porque não podem, ficam então sem receita para adquirir o medicamento? Nossa principal missão é facilitar a vida destas pessoas e não dificultar ou até mesmo piorar, afinal fomos todos eleitos pelo de confiança também destes cidadãos que acreditaram que seria levado adiante, na teoria e na prática, o lema: "Carazinho Para Todos".

 

- REQUERIMENTO TSE - O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com a aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, solicitando que sejam estudadas formas de que não seja mais permitida a realização de tantas pesquisas eleitorais divulgadas pelos órgãos de imprensa, pois elas confundem cada vez mais a cabeça do eleitor, a cada semana são duas ou três pesquisas divulgadas com resultados que de certa forma induzem o eleitor a votar para o primeiro colocado, pois muitos pensam em votar em quem está na frente nas pesquisas, querem ter um voto vitorioso independente de  quem é o cidadão que estão elegendo. Querendo ou não a pesquisa induz sim, o que sem dúvida alguma é uma razão para se repudiar esse estratagema eleitoreiro, pois os indecisos ou aqueles que não sabem em quem votar, têm os programas de rádio e de TV para tirar suas dúvidas, mas infelizmente muitos ainda escolhem o primeiro colocado nas pesquisas, pesquisas estas que ferem o princípio da igualdade de condições dos candidatos em campanha e, conseqüentemente, trazem prejuízos para processo democrático brasileiro. Sugerimos que este problema seja analisado para que assim se possam encontrar soluções que minimizem o impacto e o poder indutor da divulgação dos resultados de pesquisas eleitorais sobre a vontade do eleitor, sem, contudo, ferir o direito constitucional de informação, isto é, o direito que os meios de comunicação têm de informar e o direito que o eleitor tem de ser informado sobre os assuntos inerentes aos seus interesses. Acredito que todo o risco de dano ou prejuízo para a democracia brasileira deve ser analisado, controlado e, se possível, neutralizado, pois se manipulada a vontade do eleitor, o prejuízo para a democracia é irreversível. É realmente lamentável que o processo eleitoral, que deveria ser norteado por eleições livres e isentas, onde o principal objetivo deveria ser no sentido da captação de um voto sincero, responsável e interessado, esteja maculado por tais vícios. Para dar seu aval a uma candidatura, é preciso que o eleitor conheça e reflita sobre o projeto político que ela propõe, pois ninguém avaliza ou se dispõe a ser fiador de pessoas ou daquilo que não conhece. O que se pretende não é restringir a atuação dos institutos de pesquisa, mas de sujeitá-los ao cumprimento de regras mais rígidas, pois trabalham com instrumentos que são democráticos por natureza, mas que também podem ser usados para atender a interesses escusos à democracia. Precisamos fazer com que o eleitor assuma a responsabilidade de ser autor de sua própria opinião política, e não consumidor de uma opinião pública pré-fabricada, estimulada, manipulada, irracional.

 

MOÇÕES

 

VEREADOR ERLEI VIEIRA - PSDB

- MOÇÃO de Aplausos: Os Vereadores abaixo assinados solicitam que, depois de ouvido o Plenário, seja enviado ofício de aplausos do Poder Legislativo de Carazinho, a jovem estudante Larissa Martinelli Dullius, que obteve a melhor nota no simulado realizado na rede de Ensino Notre Dame Aparecida, aplicado em todas as séries finais da rede no Brasil.Larissa se dedica em tempo integral aos estudos, sendo destaque com ótimas notas em sua turma. A estudante é motivo de orgulho para seus pais já que além do primeiro lugar no simulado já havia alcançando outra importante conquista a aprovação no vestibular de Medicina da UPF, como treineira no meio do ano, concorrendo com 76 candidatos por vaga. Receba do Poder Legislativo o reconhecimento pelo ótimo desempenho alcançado e os votos de sucesso na profissão que com certeza será desempenhada com grande eficiência.

VEREADOR RUDINEI BROMBILLA  - PP

- O Vereador abaixo assinado solicita na forma regimental, que depois de submetido em plenário para aprovação, seja enviado oficio de cumprimentos ao  Casal Gilberto Medeiros e Lucia Medeiros,  presidente e extensivo aos demais membros da ESCOLA DE PAIS - SUBSEÇÃO CARAZINHO, pelos três  anos de atividades em Carazinho com os grupos de casais com a prevenção familiar, Este trabalho se fez realizar pelas grandes necessidades em que se encontram parte de nossa população, fazendo frente, através de atuação voluntária, a uma situação emergente de solidariedade e cooperação baseados em interesses comuns; Atuando tanto no âmbito da promoção quanto no da prevenção de saúde e desenvolvimento humano;Promoção no sentido de modificar atitudes, hábitos e comportamentos das pessoas em ordem a resolver as diferentes situações nas quais se encontram. Acredito que são grandes as desvantagens para todos, se juntos não encontramos caminhos que possam favorecer ao ser humano; Prevenção no sentido de evitar danos físicos ou psicológicos aos que se expõem a situações de risco;Tem como finalidade a promoção do apoio a integração social, ao fortalecimento da cidadania, a recolocação profissional e a recuperação do núcleo familiar como fonte geradora de princípios e valores significativos importantes para construção de uma sociedade mais sadia e colaborativa; Se destina a pessoas que se encontram vulneráveis ou em situação de risco, desvantagem, abandono, ou desprotegidas física, mental, jurídica ou socialmente; O trabalho proposto se realiza através da própria comunidade que se organiza em ações a nível de promoção e prevenção as quais abrangem os mais diferentes âmbitos. Estas ações se traduzem em serviços de saúde, educação, recursos econômicos, capacitação e desenvolvimento pessoais.

 

VEREADOR MARCOS SOARES - PTB

- Ofício em nome do Poder Legislativo de Carazinho manifestando nossos CUMPRIMENTOS ao GRUPO DE 3ª IDADE DE BEM COM A VIDA, do CTG Unidos pela Tradição Riograndense, pelo sucesso alcançado na DOMINGUEIRA acontecida no último final de semana, que contou com a presença de aproximadamente 1000 pessoas. PARABÉNS pela organização e dedicação de todos os integrantes do grupo!!!

VEREADORA SANDRA CITOLIN - PMDB

- A Vereadora abaixo subscrita solicita na forma regimental, que após submetido ao plenário para aprovação, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho, parabenizando  todos os Profissionais Médicos Ortopedistas e a Associação Médica do nosso município pela passagem do Dia do Ortopedista comemorado em 19 de setembro de 2010. "Ser médico é aliviar sofrimentos, penetrar fundo nos tormentos da humanidade. Ser médico  é dar de si profundamente, sentir a dor do doente, é doar-se por inteiro, é romper o nevoeiro que separa a vida da morte".  A Ortopedia, como muitos especialidades, desenvolveu-se por uma necessidade, uma necessidade de corrigir deformidades, restabelecer uma função e aliviar a dor. Os cirurgiões ortopédicos desenvolveram a habilidade de prevenir perdas importantes de função e, por outro lado, realmente prevenir mortes inevitáveis. Eles buscam a perfeição da sua arte, assegurando ao paciente alcançar sua melhor condição no menor período de tempo pelo método mais seguro possível. Nossos parabéns, nesta data cumprimento a todos os profissionais ortopedistas que exercem a profissão com ética, competência e respeito ao ser humano.

 

VEREADOR LEANDRO ADAMS - PT

- O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário e com a aprovação dos senhores Edis, seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho a toda a equipe da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesta Nunes, parabenizando-os pela iniciativa em oportunizar aos estudantes palestra sobre o voto consciente. Através desta ação, os jovens tem oportunidade de perceber a importância de votar com consciência  e da análise que precisa ser feita sobre os candidatos, suas propostas e ações, pois, através dele irão decidir o futuro de toda uma nação. São iniciativas como esta que fazem a diferença para uma educação de qualidade, formando cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade.

 

 

PROJETOS DE LEI

 

Pauta de Projetos da Reunião com resultado da votação

 

N° Projeto

Autor

Ementa

RESULTADO

PL 107/10

Executivo Municipal

Revoga a Lei Municipal nº 3.502 de15 de agosto de 1985, que doou imóvel a APROCAR.

APROVADO POR UNANIMIDADE

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×