04 . 12 . 2018 - 14 : 36

Contribuição voluntária para a Saúde no carnê do IPTU

A Câmara de Vereadores de Carazinho aprovou nesta segunda-feira, 03, em sessão ordinária, o projeto de lei 053/18, que dispõe sobre a contribuição voluntária para a saúde pública municipal. A proposta, de autoria do vereador Fabio Zanetti, prevê a contribuição voluntária junto ao carne do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, em valor correspondente a R$ 12,00, cobrado em folha anexa ao próprio carnê, mediante concordância do contribuinte.

Os recursos arrecadados serão depositados em conta bancária do Fundo Municipal de Saúde, destinado exclusivamente para custeio da Saúde Pública Municipal.  A prestação de contas dos recursos arrecadados será via audiência pública a cada trimestre.

De acordo com o vereador, apesar de o país ter o maior sistema de saúde pública do mundo e áreas de excelência reconhecidas internacionalmente, os recursos não acompanham a necessidade do setor. “A contribuição voluntária é uma forma de auxiliarmos a saúde pública municipal em sua necessidade, pois é um serviço essencial para nossa comunidade”, justifica. Zanetti ressalta que a taxa de R$12,00 só será anexada ao carnê do IPTU àquele que aderir o programa voluntariamente.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.