04 . 12 . 2018 - 11 : 47

Programa de Orientação sobre Síndrome de Down é aprovado

Inserido na pauta pelo Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 03, o projeto de lei 073/18 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

De autoria dos vereadores Anselmo Britzke e Erlei Vieria, o projeto institui, no âmbito municipal, o Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down. Fica instituída também a Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down, realizada anualmente de 21 a 28 de março, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município.

Constituído por ações de Poder Público e da sociedade civil organizada voltado para a compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down, aos familiares, educadores e agentes de saúde.

Entre os objetivos, o programa busca sensibilizar todos os setores da sociedade para estimular atividades de divulgação, proteção e apoio; informar a comunidade a respeito das principais questões envolvidas na convivência e no trato das pessoas com síndrome; implantar atividades de comunicação com diversos setores do poder público e organizações da sociedade; divulgar ações referentes à conscientização; incentivar a divulgação massiva da legislação concernente aos direitos garantidos; e incrementar a interação entre profissionais da saúde, da educação, familiares e pessoas com a síndrome, objetivando a melhora da qualidade de vida e o aprimoramento dos profissionais e o preparo de familiares quanto à aplicação de conceitos técnicos na convivência com as pessoas com síndrome.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.