04 . 12 . 2018 - 11 : 47

Programa de Orientação sobre Síndrome de Down é aprovado

Inserido na pauta pelo Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 03, o projeto de lei 073/18 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

De autoria dos vereadores Anselmo Britzke e Erlei Vieria, o projeto institui, no âmbito municipal, o Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down. Fica instituída também a Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down, realizada anualmente de 21 a 28 de março, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município.

Constituído por ações de Poder Público e da sociedade civil organizada voltado para a compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down, aos familiares, educadores e agentes de saúde.

Entre os objetivos, o programa busca sensibilizar todos os setores da sociedade para estimular atividades de divulgação, proteção e apoio; informar a comunidade a respeito das principais questões envolvidas na convivência e no trato das pessoas com síndrome; implantar atividades de comunicação com diversos setores do poder público e organizações da sociedade; divulgar ações referentes à conscientização; incentivar a divulgação massiva da legislação concernente aos direitos garantidos; e incrementar a interação entre profissionais da saúde, da educação, familiares e pessoas com a síndrome, objetivando a melhora da qualidade de vida e o aprimoramento dos profissionais e o preparo de familiares quanto à aplicação de conceitos técnicos na convivência com as pessoas com síndrome.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

22.02.2019 - 12:00
Pauta da Sessão desta segunda-feira

Quatro projetos de lei deverão ser analisados na sessão plenária ordinária da próxima segunda-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Carazinho. Estão

21.02.2019 - 15:30
Legislativo Municipal recebe visita de diretora da UPF Carazinho

O Poder Legislativo de Carazinho poderá firmar uma parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) a fim de fortalecer a qualificação dos profissionais e parlamentares da Casa. O

19.02.2019 - 15:24
Mais transparência na administração pública municipal

Mais um instrumento em busca da transparência pública. Este é o objetivo do projeto de lei de nº 116/18 aprovado por unanimidade na sessão plenária ordinária

14.02.2019 - 16:17
Nova EMEI atenderá cerca de 120 crianças

O Legislativo Municipal participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, da solenidade de inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil Irmão

Sessão Ordinária nº 385 (25/02/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 008/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Reconhece o Município de Carazinho como "Capital da Hospitalidade e da Logística"; 2. Projeto de Lei 114/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dispõe sobre a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, nas escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da rede pública e particular de Carazinho; PROJETOS QUE VOLTAM DE VISTAS 1. Projeto de Lei 096/18 de autoria do Vereador Luis Fernando Costa, o qual Autoriza o uso de arma de energia elétrica conduzida, pelos Agentes Municipais de Trânsito, quando em serviço; 2. Projeto de Lei 012/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019, para apreciação sob Regime de Urgência.