27 . 11 . 2018 - 16 : 32

Aprovado projeto que institui o Dia Municipal de Solidariedade ao Povo Palestino

Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária desta segunda-feira, 26, o Projeto de Lei 095/18, que institui o dia 29 de novembro como o “Dia Municipal de Solidariedade ao Povo Palestino”.

O projeto é de autoria do vereador Márcio Hoppen e visa homenagear o Povo Palestino, em solidariedade à causa Palestina.

Em setembro, Hoppen recebeu a visita do embaixador do Estado da Palestina Obraim Alzeben, acompanhado do carazinhense Adel Tamimi. Na oportunidade, Alzeben contou que, no dia 29 de novembro de 1947, a Organização das Nações Unidas – ONU, aprovou a resolução 181, determinou a divisão da Palestina em dois estados: o Palestino e o Israelense.

Na partilha do território, 56% da área caberiam aos israelenses que, na fundação de seu estado, ocuparam 78% do espaço e se valeram da força para expulsão dos palestinos de seus lares e terras. Após trinta anos, em 1977, a Assembleia Geral da ONU pediu que fossem celebrados todos os anos no dia 29 de novembro o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.

Diversas leis estaduais e municipais já foram aprovadas para celebrar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, inclusive, no Rio Grande do Sul, a lei de número 13.725, de maio de 2011. Segundo Alzeben, o RS é o estado com maior população palestina, estimado em aproximadamente 35 mil, entre Palestinos e descendentes.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.