05 . 11 . 2018 - 19 : 57

Três projetos aprovados em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 05, contou com a apreciação de cinco projetos de lei. A reunião marcou o retorno do vereador Alexandre Capitânio, que havia se afastado por 90 dias; e a convocação dos suplentes Márcio Rosemberg e Paulo R. de Matos para substituição dos vereadores Daniel Weber e Tenente Costa, que não puderam participar da sessão por motivos particulares.

Os projetos de lei foram votados individualmente, iniciando pelo Projeto de Lei 099/18, de autoria do Vereador Alaor Tomaz, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados em praças públicas, e em propriedades privadas de uso público. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 080/18, o qual autoriza a abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2018 foi aprovado por todos. Substitutivo 002 ao Regimento Interno 007/2017, o qual altera o regimento interno. Os três projetos foram aprovados por todos.

Dois projetos da pauta possuíam pareceres inviáveis pela Comissão de Justiça e Finanças. O Projeto de Lei 089/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados, sendo derrubado o parecer por sete a cinco. O Projeto de Lei 091/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual institui em âmbito municipal o programa saúde na escola, sendo o mesmo retirado pelo autor.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.