29 . 10 . 2018 - 21 : 41

Quatro projetos de lei aprovados em sessão

De sete projetos de lei para apreciação na sessão ordinária desta segunda-feira, 29, um foi retirado, dois teve pedido de vistas e quatro aprovados.

Foi retirado de pauta o Projeto de Lei 043/18, de autoria dos Vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Ivomar de Andrade e Alaor Tomaz, o qual dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo.

Com pedido de vistas foram os Projetos de Lei 090/18, de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual obriga os restaurantes, bares, lanchonetes, mercados, mercearias, supermercados, ambulantes e similares autorizados pelo município de Carazinho RS a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante; e 089/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados e dá outras providências.

Os projetos aprovados foram o Projeto de Lei 077/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza a abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2018; Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Ivomar de Andrade e Alaor Tomaz, o qual institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho; Projeto de Lei 067/18 de autoria dos Vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Ivomar de Andrade e Alaor Tomaz, o qual dispõe sobre a divulgação de informações sobre os conselhos municipais no sítio eletrônico oficial do Município de Carazinho; e Projeto de Lei 097/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual acesso de carrinhos de bebê, no transporte público do município de Carazinho, que poderá ser feito pelo elevador de acessibilidade.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

13.11.2018 - 11:23
Lei de Diretrizes Orçamentárias será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

12.11.2018 - 19:53
Três projetos aprovados em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 12, contou com a apreciação de cinco projetos e o Veto 003/18. Por questão jurídica, o Projeto de Lei Complementar 003/18,

12.11.2018 - 17:18
Projeto de Lei aprovado proíbe condenados por corrupção a serem homenageados

Ser indicado para receber uma homenagem pelo poder público é de extrema valia. A ação prestigiar cidadãos que participam e agregam para o desenvolvimento do município.

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.