11 . 10 . 2018 - 15 : 49

Mais segurança para a mulher

Em nossa sociedade não é raro a naturalização de comportamentos violentos, sobretudo, quando a vítima é mulher. Visando combater a violência contra a mulher, foi aprovado, por unanimidade, na última segunda-feira, 08, o projeto de lei 061/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira.

O Projeto de lei “Disque 180” dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação do “Disque Denúncia contra a mulher” , no âmbito municipal, em estabelecimentos como hotéis, pensões, motéis, pousadas e outros que prestam serviço de hospedagem; bares, restaurantes, lanchonetes e similares; casas noturnas de qualquer natureza; clubes sociais e associações recreativas ou desportivas; agencias de viagens e locais de transporte de massa; salões de beleza, academias de dança, ginástica e atividades correlatas; postos de serviço de auto atendimento, abastecimento e demais locais de acesso público.

A secretaria de Política para as Mulheres (SPM) disponibiliza 24 horas por dia e sete dias por semana, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Janete ressalva a importância de combater a violência. “Violência contra as mulheres não tem desculpa tem lei”, finaliza.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

13.11.2018 - 11:23
Lei de Diretrizes Orçamentárias será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

12.11.2018 - 19:53
Três projetos aprovados em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 12, contou com a apreciação de cinco projetos e o Veto 003/18. Por questão jurídica, o Projeto de Lei Complementar 003/18,

12.11.2018 - 17:18
Projeto de Lei aprovado proíbe condenados por corrupção a serem homenageados

Ser indicado para receber uma homenagem pelo poder público é de extrema valia. A ação prestigiar cidadãos que participam e agregam para o desenvolvimento do município.

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.