Mais segurança para a mulher

11/10/2018 15:49:00

Em nossa sociedade não é raro a naturalização de comportamentos violentos, sobretudo, quando a vítima é mulher. Visando combater a violência contra a mulher, foi aprovado, por unanimidade, na última segunda-feira, 08, o projeto de lei 061/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira.

O Projeto de lei “Disque 180” dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação do “Disque Denúncia contra a mulher” , no âmbito municipal, em estabelecimentos como hotéis, pensões, motéis, pousadas e outros que prestam serviço de hospedagem; bares, restaurantes, lanchonetes e similares; casas noturnas de qualquer natureza; clubes sociais e associações recreativas ou desportivas; agencias de viagens e locais de transporte de massa; salões de beleza, academias de dança, ginástica e atividades correlatas; postos de serviço de auto atendimento, abastecimento e demais locais de acesso público.

A secretaria de Política para as Mulheres (SPM) disponibiliza 24 horas por dia e sete dias por semana, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Janete ressalva a importância de combater a violência. “Violência contra as mulheres não tem desculpa tem lei”, finaliza.