Disque Denúncia para quem estaciona em vagas de idosos e deficientes

11/10/2018 14:29:00

Com o intuito de defender os direitos adquiridos de idosos e pessoas com deficiência, que possuem vagas de estacionamento especiais no centro de Carazinho, e deparam-se regularmente com as vagas preenchidas por condutores que não respeitam. Com isso, foi aprovado o projeto de lei 081, de autoria do vereador Fábio Zanetti, que dispõe sobre a fixação do número telefônico do Departamento de Trânsito nas vagas de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência.

O projeto aprovado solicita, ainda, que as placas com o número de telefone fixo do Departamento de Trânsito, deverão conter também o número do telefone celular com a escrita “Disque Denúncia”.

Conforme Zanetti, muitos são os casos no município de condutores que estacionam na frente de garagem, em fila dupla, em rampa de cadeirantes, em vagas para idosos e pessoas com deficiência. “Essas atitudes, na maioria das vezes, comprometem o direito de ir e vir das pessoas”, completa. Segundo ele, a iniciativa surgiu através de diversos relatos e reclamações, e acredita que, com divulgação do telefone de “Disque Denúncia”, auxiliaria na fiscalização, coibindo e punindo os infratores.