Anteprojeto “Coração de Mulher” será tema em feira de saúde nesse sábado

28/09/2018 09:58:00

Acontece neste sábado, 29, das 9h às 16h, no Centro de Especialidades Médicas, a feira de saúde com a temática “Coração de Mulher”. Na ocasião serão realizados preventivos, testes de glicemia, eletrocardiograma (agendado), avaliação nutricional, testes rápidos de HIV, sífilis, anti-HCV e HbsAg. Na parte da tarde, às 14h, será realizada uma palestra com a nutricionista Vera Zart.

A feira de saúde “Coração de Mulher” surgiu por intermédio de um anteprojeto de lei da vereadora Janete Ross de Oliveira no mês de abril, com a intenção de instituir a campanha. A campanha visa alertar e orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

FOTO: ASCOM Prefeitura Municipal