11 . 09 . 2018 - 11 : 15

Legislativo aprova projeto de lei de prevenção e combate à obesidade

A obesidade no Brasil tem se revelado como um novo desafio para a saúde pública, uma vez que sua incidência e prevalência têm crescido de forma alarmante nos últimos anos. A falta de disciplina alimentar, o sedentarismo e a falta de informação sobre complicações decorrentes são alguns dos fatores que contribuem para o avanço da obesidade, considerada como doença pela American Medical Association em 2013.

Com um avanço na prevenção e combate à obesidade, foi aprovado nesta segunda-feira, 10, o Projeto de Lei 063/18, de autoria do vereador Alaor Tomaz. O projeto institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade”, buscando prevenir a obesidade no município, promovendo educação nutricional, conscientização da população sobre os males provocados pela obesidade, orientação sobre causas e conseqüências da obesidade adulta e infantil, incentivar a prática de esportes.

De acordo com o vereador, a obesidade é associada a fatores sociais como avanços tecnológicos, que contribuem para o sedentarismo, a falta de disciplina alimentar e a falta de informação sobre complicações decorrentes da doença.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".