11 . 09 . 2018 - 11 : 15

Legislativo aprova projeto de lei de prevenção e combate à obesidade

A obesidade no Brasil tem se revelado como um novo desafio para a saúde pública, uma vez que sua incidência e prevalência têm crescido de forma alarmante nos últimos anos. A falta de disciplina alimentar, o sedentarismo e a falta de informação sobre complicações decorrentes são alguns dos fatores que contribuem para o avanço da obesidade, considerada como doença pela American Medical Association em 2013.

Com um avanço na prevenção e combate à obesidade, foi aprovado nesta segunda-feira, 10, o Projeto de Lei 063/18, de autoria do vereador Alaor Tomaz. O projeto institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade”, buscando prevenir a obesidade no município, promovendo educação nutricional, conscientização da população sobre os males provocados pela obesidade, orientação sobre causas e conseqüências da obesidade adulta e infantil, incentivar a prática de esportes.

De acordo com o vereador, a obesidade é associada a fatores sociais como avanços tecnológicos, que contribuem para o sedentarismo, a falta de disciplina alimentar e a falta de informação sobre complicações decorrentes da doença.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

19.11.2018 - 11:03
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue hoje

Acontece nesta segunda-feira, 19, às 19h30, em sessão solene do Legislativo, a entrega do “Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  Com o intuito de homenagear