03 . 09 . 2018 - 19 : 18

Embaixador da Palestina visita a Câmara de Vereadores

O Embaixador do Estado da Palestina Ibrahim Alzeben, acompanhado do carazinhense Adel Tamimi, estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira, 03, sendo recepcionado pelo Presidente Márcio Hoppen.

Na oportunidade, Alzeben contou que, no dia 29 de novembro de 1947, a Organização das Nações Unidas – ONU, aprovou a resolução 181, determinou a divisão da Palestina em dois estados: o Palestino e o Israelense. Na partilha do território, 56% da área caberiam aos israelenses que, na fundação de seu estado, ocuparam 78% do espaço e se valeram da força para expulsão dos palestinos de seus lares e terras. Após trinta anos, em 1977, a Assembleia Geral da ONU pediu que fossem celebrados todos os anos no dia 29 de novembro o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.

Abraçando a causa Palestina, diversas leis estaduais e municipais foram aprovadas para celebrar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, inclusive, no Rio Grande do Sul, a lei de número 13.725, de maio de 2011. Segundo Alzeben, o RS é o estado com maior população palestina, estimado em aproximadamente 35 mil, entre Palestinos e descendentes.

Acolhendo a idéia, o presidente informou que será desenvolvido um projeto de lei para transformar em lei municipal em busca de apoio à causa em solidariedade ao povo Palestino.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".