Embaixador da Palestina visita a Câmara de Vereadores

03/09/2018 19:18:00

O Embaixador do Estado da Palestina Ibrahim Alzeben, acompanhado do carazinhense Adel Tamimi, estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira, 03, sendo recepcionado pelo Presidente Márcio Hoppen.

Na oportunidade, Alzeben contou que, no dia 29 de novembro de 1947, a Organização das Nações Unidas – ONU, aprovou a resolução 181, determinou a divisão da Palestina em dois estados: o Palestino e o Israelense. Na partilha do território, 56% da área caberiam aos israelenses que, na fundação de seu estado, ocuparam 78% do espaço e se valeram da força para expulsão dos palestinos de seus lares e terras. Após trinta anos, em 1977, a Assembleia Geral da ONU pediu que fossem celebrados todos os anos no dia 29 de novembro o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.

Abraçando a causa Palestina, diversas leis estaduais e municipais foram aprovadas para celebrar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, inclusive, no Rio Grande do Sul, a lei de número 13.725, de maio de 2011. Segundo Alzeben, o RS é o estado com maior população palestina, estimado em aproximadamente 35 mil, entre Palestinos e descendentes.

Acolhendo a idéia, o presidente informou que será desenvolvido um projeto de lei para transformar em lei municipal em busca de apoio à causa em solidariedade ao povo Palestino.