03 . 09 . 2018 - 19 : 18

Embaixador da Palestina visita a Câmara de Vereadores

O Embaixador do Estado da Palestina Ibrahim Alzeben, acompanhado do carazinhense Adel Tamimi, estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira, 03, sendo recepcionado pelo Presidente Márcio Hoppen.

Na oportunidade, Alzeben contou que, no dia 29 de novembro de 1947, a Organização das Nações Unidas – ONU, aprovou a resolução 181, determinou a divisão da Palestina em dois estados: o Palestino e o Israelense. Na partilha do território, 56% da área caberiam aos israelenses que, na fundação de seu estado, ocuparam 78% do espaço e se valeram da força para expulsão dos palestinos de seus lares e terras. Após trinta anos, em 1977, a Assembleia Geral da ONU pediu que fossem celebrados todos os anos no dia 29 de novembro o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.

Abraçando a causa Palestina, diversas leis estaduais e municipais foram aprovadas para celebrar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, inclusive, no Rio Grande do Sul, a lei de número 13.725, de maio de 2011. Segundo Alzeben, o RS é o estado com maior população palestina, estimado em aproximadamente 35 mil, entre Palestinos e descendentes.

Acolhendo a idéia, o presidente informou que será desenvolvido um projeto de lei para transformar em lei municipal em busca de apoio à causa em solidariedade ao povo Palestino.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

19.11.2018 - 11:03
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue hoje

Acontece nesta segunda-feira, 19, às 19h30, em sessão solene do Legislativo, a entrega do “Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  Com o intuito de homenagear