Procurador Geral de Justiça do RS afirma que o Instituto Penal de Carazinho receberá novo prédio

31/08/2018 11:50:00

Com o incêndio, que destruiu boa parte do Instituto Penal de Carazinho, ocorrido no dia 25 de março deste ano, familiares e apenados sofrem com a realocação em outros presídios da região.

Procurado por familiares de apenados, que estão cumprindo suas penas em outros municípios, o vereador Erlei Vieira esteve em Porto Alegre, no último dia 29, em audiência com o Promotor e atual Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Sul Fabiano Dallazen, juntamente com o Promotor de Justiça Luciano Naccaro com o intuito de buscar alternativas para a situação.

Na oportunidade, Dallazen explicou que o prédio avariado pelo incêndio está comprometido e, por isso, será demolido para a construção de um novo espaço nos mesmos moldes e dimensões. O processo já foi confirmado e aguarda licitação para andamento do projeto. Ainda referente ao local, o procurador salientou a importância da construção de um muro para garantir a segurança da comunidade.