14 . 08 . 2018 - 11 : 24

Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira, 09, a Gerente Empresarial do CIEE, Luciana Tissiani.

A proposta, que institui a Semana de orientação Profissional para o Primeiro Emprego, deverá ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro, onde as escolas públicas municipais deverão realizar atividades destinadas à orientação profissional aos alunos da 9ª série do Ensino Fundamental. As atividades propostas buscam informar aos estudantes quais as profissões existentes no mercado de trabalho e seus requisitos para ingresso; esclarecer aos estudantes a respeito das atribuições e tarefas das principais profissões existentes no mercado de trabalho.

Segundo Janete, a inserção do jovem no mercado de trabalho é um ponto a ser levado em consideração, pois as atuais condições e oportunidades são ainda limitadas, além da falta de orientação a esses jovens que, em sua maioria, ainda não sabem qual profissão a seguir. “O desemprego entre os jovens de 16 a 24 anos é preocupante e por isso busco alternativas e estratégias para auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho”, justifica.

Recebendo com bons olhos a proposta, Luciana colocou-se a disposição para auxiliar no desenvolvimento do projeto. A gerente explicou que o anteprojeto de orientação profissional contribui de forma positiva na preparação dos jovens no mercado de trabalho.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

19.11.2018 - 11:03
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue hoje

Acontece nesta segunda-feira, 19, às 19h30, em sessão solene do Legislativo, a entrega do “Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  Com o intuito de homenagear