Noite de apresentação, homenagem e apreciação dos projetos

13/08/2018 22:35:00

A sessão ordinária desta segunda-feira, 13, contou com apresentação, homenagem, aprovação de projetos e pedido de vistas.

Iniciando os trabalhos, houve a apresentação da banda Iron Teens, do programa Yacamin. A diretora do programa, Vera Sukau, agradeceu a oportunidade de apresentar um pouco do que os jovens realizam no projeto, estendeu o convite para as atividades do “Recital do Bem”, que acontecerá no dia 30 deste mês, as 19h, no Casa Show. Vera aproveitou para salientar que o Yacamin está completando neste mês11 anos de existência.

A noite contou ainda com a homenagem da jornalista Ana Maria Legal, que, nesta semana, completa 50 anos de vida e 30 anos de profissão. Com requerimento de aplauso do vereador Anselmo Britzke, Ana foi homenageada pelo seu talento, profissionalismo e comprometimento com a informação. A jornalista usou a tribuna para agradecer o reconhecimento e destacou a importância de os vereadores usarem a política em prol da comunidade.

Dois projetos aprovados e um com pedido de vistas

Dois projetos de lei foram aprovados durante a sessão e um terceiro teve pedido de vistas.

Os projetos de lei 055/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual institiu o Dia Municipal do Leonismo; e o projeto de lei 063/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza o uso de dois poços artesianos à Empresa Nestlé Sul Alimentos e Bebidas Ltda e revoga a Lei Municipal 7073/09, foram aprovados por unanimidade.

Já o projeto de lei 022/18, de autoria do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual dispõe sobre a divulgação dos relatórios e prestação de contas de viagens oficiais de agentes políticos e demais agentes públicos municipais, contou com grande apreciação e explanação por parte dos vereadores. Por fim, a maioria entrou num consenso de retirar da votação o projeto e formular uma emenda substitutiva com diversas sugestões propostas pelos vereadores. O vereador Alaor Tomáz fez pedido de vistas do projeto para reformulação da emenda substitutiva.