09 . 08 . 2018 - 09 : 15

Juventude Legislativa: Jovens vereadores apresentam sugestões para melhorias no município

Mesmo com o frio e a chuva incessante, os jovens vereadores do Programa Juventude Legislativa se fizeram presentes para apresentar suas idéias, indicações, requerimentos e projetos, em busca de melhorias e qualidade de vida para população carazinhense. O programa pretende despertar nos jovens a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

A presidente do programa, Ana Carolina Lucas, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Gabriel Haeffner, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a construção de uma quadra de esportes coberta no pátio da escola, bem como a instalação de um sistema de alarmes no prédio do pavilhão onde são atendidos os alunos do turno integral.

Representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eulália Vargas Albuquerque – CAIC, a vereadora Jenifer Vitória de Souza, apresentou uma indicação que busca a colocação de semáforo no cruzamento da rua Polidoro Albuquerque com a rua Ipiranga, devido ao grande fluxo de carros, caminhões e pedestres que transitam no local.

O vereador Pedro Gabriel Cadore, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, apresentou um requerimento de pedido de providência, solicitando apoio do Poder Legislativo e Executivo para o envio de ofício ao Poder Executivo do estado do Rio Grande do Sul, buscando a transferência do Presídio Estadual de Carazinho – PECAR, para uma área mais afastada da população urbana.

Ao final da sessão, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Lucas Lopes, agradeceu a participação de todos e salientou da importância do programa, elogiou os vereadores pela persistência, participação e apresentação de projetos e requerimentos, vistos que os mesmos serão estudados com carinho pelo Poder Executivo.

A sessão contou ainda com a participação do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, assessores parlamentares, pais e professores.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".