09 . 08 . 2018 - 09 : 15

Juventude Legislativa: Jovens vereadores apresentam sugestões para melhorias no município

Mesmo com o frio e a chuva incessante, os jovens vereadores do Programa Juventude Legislativa se fizeram presentes para apresentar suas idéias, indicações, requerimentos e projetos, em busca de melhorias e qualidade de vida para população carazinhense. O programa pretende despertar nos jovens a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

A presidente do programa, Ana Carolina Lucas, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Gabriel Haeffner, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a construção de uma quadra de esportes coberta no pátio da escola, bem como a instalação de um sistema de alarmes no prédio do pavilhão onde são atendidos os alunos do turno integral.

Representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eulália Vargas Albuquerque – CAIC, a vereadora Jenifer Vitória de Souza, apresentou uma indicação que busca a colocação de semáforo no cruzamento da rua Polidoro Albuquerque com a rua Ipiranga, devido ao grande fluxo de carros, caminhões e pedestres que transitam no local.

O vereador Pedro Gabriel Cadore, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, apresentou um requerimento de pedido de providência, solicitando apoio do Poder Legislativo e Executivo para o envio de ofício ao Poder Executivo do estado do Rio Grande do Sul, buscando a transferência do Presídio Estadual de Carazinho – PECAR, para uma área mais afastada da população urbana.

Ao final da sessão, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Lucas Lopes, agradeceu a participação de todos e salientou da importância do programa, elogiou os vereadores pela persistência, participação e apresentação de projetos e requerimentos, vistos que os mesmos serão estudados com carinho pelo Poder Executivo.

A sessão contou ainda com a participação do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, assessores parlamentares, pais e professores.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

15.10.2018 - 20:10
Quatro projetos aprovados em sessão

Com a apreciação de oito projetos de lei do legislativo, a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, contou ainda com 14 indicações e 52 requerimentos. O

15.10.2018 - 08:35
Sessão contará com oito projetos em pauta

A sessão ordinária desta segunda-feira, 15, conta com oito projetos para apreciação, todos de autoria do Poder Legislativo. Confira: 1. Projeto de Lei 074/18 de autoria do

11.10.2018 - 15:49
Mais segurança para a mulher

Em nossa sociedade não é raro a naturalização de comportamentos violentos, sobretudo, quando a vítima é mulher. Visando combater a violência contra a mulher,

11.10.2018 - 14:29
Disque Denúncia para quem estaciona em vagas de idosos e deficientes

Com o intuito de defender os direitos adquiridos de idosos e pessoas com deficiência, que possuem vagas de estacionamento especiais no centro de Carazinho, e deparam-se regularmente com as vagas

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.