Juventude Legislativa: Jovens vereadores apresentam sugestões para melhorias no município

09/08/2018 09:15:00

Mesmo com o frio e a chuva incessante, os jovens vereadores do Programa Juventude Legislativa se fizeram presentes para apresentar suas idéias, indicações, requerimentos e projetos, em busca de melhorias e qualidade de vida para população carazinhense. O programa pretende despertar nos jovens a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

A presidente do programa, Ana Carolina Lucas, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Gabriel Haeffner, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a construção de uma quadra de esportes coberta no pátio da escola, bem como a instalação de um sistema de alarmes no prédio do pavilhão onde são atendidos os alunos do turno integral.

Representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eulália Vargas Albuquerque – CAIC, a vereadora Jenifer Vitória de Souza, apresentou uma indicação que busca a colocação de semáforo no cruzamento da rua Polidoro Albuquerque com a rua Ipiranga, devido ao grande fluxo de carros, caminhões e pedestres que transitam no local.

O vereador Pedro Gabriel Cadore, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel, apresentou um requerimento de pedido de providência, solicitando apoio do Poder Legislativo e Executivo para o envio de ofício ao Poder Executivo do estado do Rio Grande do Sul, buscando a transferência do Presídio Estadual de Carazinho – PECAR, para uma área mais afastada da população urbana.

Ao final da sessão, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Lucas Lopes, agradeceu a participação de todos e salientou da importância do programa, elogiou os vereadores pela persistência, participação e apresentação de projetos e requerimentos, vistos que os mesmos serão estudados com carinho pelo Poder Executivo.

A sessão contou ainda com a participação do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, assessores parlamentares, pais e professores.