31 . 07 . 2018 - 11 : 03

Projetos voltados à educação, cultura e profissionalização tramitam na Câmara

A vereadora Janete Ross de Oliveira protocolou nesta semana dois projetos de lei, um projeto de decreto e um anteprojeto de lei.

O Projeto de Lei 054/18 cria o programa “Talentos de Casa”, oportunizando a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de shows e eventos públicos municipais, de modo voluntário, com a finalidade de divulgar e valorizar a cultura, por intermédio de artistas locais.

O Projeto de Lei 055/18 institui o “Dia Municipal do Leonismo”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de junho, data da fundação do Lions Clube em Carazinho.

O Projeto de Decreto cria o “Banco de Livros”, que tem por finalidade receber doações de livros e distribuí-los à Biblioteca Pública e, também, movimentar a Câmara Cidadã.

O Anteprojeto de Lei que institui a “Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego” a ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro.

Os projetos passarão pelo jurídico do Poder Legislativo, Comissão de Justiça e Comissão de Ordem, para, posterior, serem encaminhados à votação.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

15.10.2018 - 20:10
Quatro projetos aprovados em sessão

Com a apreciação de oito projetos de lei do legislativo, a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, contou ainda com 14 indicações e 52 requerimentos. O

15.10.2018 - 08:35
Sessão contará com oito projetos em pauta

A sessão ordinária desta segunda-feira, 15, conta com oito projetos para apreciação, todos de autoria do Poder Legislativo. Confira: 1. Projeto de Lei 074/18 de autoria do

11.10.2018 - 15:49
Mais segurança para a mulher

Em nossa sociedade não é raro a naturalização de comportamentos violentos, sobretudo, quando a vítima é mulher. Visando combater a violência contra a mulher,

11.10.2018 - 14:29
Disque Denúncia para quem estaciona em vagas de idosos e deficientes

Com o intuito de defender os direitos adquiridos de idosos e pessoas com deficiência, que possuem vagas de estacionamento especiais no centro de Carazinho, e deparam-se regularmente com as vagas

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.