30 . 07 . 2018 - 22 : 05

Vereadores homenageiam Grupo Guerreiros de Israel

Foi homenageado na sessão desta segunda-feira, 30, por intermédio do vereador Fábio Zanetti, o grupo Guerreiros de Israel, que desenvolve um belíssimo trabalho social com as crianças e adolescentes de Carazinho, com o desenvolvimento da Escolinha de Futsal. Em tribuna livre, o representante do grupo, João Moreira, explanou sobre o projeto, voltados para crianças carentes e com vulnerabilidade social. Na oportunidade, houve a entrega de um Certificado de Reconhecimento.

PL 061/18

Em regime de urgência, foi apreciado o projeto de lei do Executivo Municipal, que visa a renovação da contratação emergencial dos profissionais que atuam no SAMU, devido a necessidade de continuidade dos serviços até que seja definida a situação junto a Justiça do Trabalho, referente a forma adequada de contratação destes profissionais, que tem contrato até dia 31 de junho de 2018, conforme Lei Municipal № 8257/17. O projeto tem por objetivo a contratação emergencial da equipe atuante no SAMU por um período de seis meses, podendo ser prorrogável por mais seis meses, com apreciação sob regime de urgência.

As Comissões de Justiça e de Ordem votaram favorável ao projeto de lei. Apesar da aprovação do projeto pelas comissões, os vereadores questionaram sobre a legalidade e viabilidade do projeto, pois já há apontamentos pelo tribunal de contas para a realização de concurso para o serviço. Afirmaram ainda que o mesmo não poderia ser reprovado, visto que traria grande prejuízo à comunidade, podendo, inclusive, ceifar vidas.

O vereador Tenente Costa afirmou que, provavelmente, não haverá o uso dos seis meses solicitados pelo projeto, pois o executivo tem como objetivo conseguir a terceirização do serviço.

O vereador Ivomar de Andrade solicitou a criação de uma emenda verbal, a qual foi votada favorável pelas comissões. A emenda altera o prazo do projeto, onde limita a renovação do contrato por apenas seis meses. Emenda e projeto aprovados por unanimidade.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".