30 . 07 . 2018 - 22 : 05

Vereadores homenageiam Grupo Guerreiros de Israel

Foi homenageado na sessão desta segunda-feira, 30, por intermédio do vereador Fábio Zanetti, o grupo Guerreiros de Israel, que desenvolve um belíssimo trabalho social com as crianças e adolescentes de Carazinho, com o desenvolvimento da Escolinha de Futsal. Em tribuna livre, o representante do grupo, João Moreira, explanou sobre o projeto, voltados para crianças carentes e com vulnerabilidade social. Na oportunidade, houve a entrega de um Certificado de Reconhecimento.

PL 061/18

Em regime de urgência, foi apreciado o projeto de lei do Executivo Municipal, que visa a renovação da contratação emergencial dos profissionais que atuam no SAMU, devido a necessidade de continuidade dos serviços até que seja definida a situação junto a Justiça do Trabalho, referente a forma adequada de contratação destes profissionais, que tem contrato até dia 31 de junho de 2018, conforme Lei Municipal № 8257/17. O projeto tem por objetivo a contratação emergencial da equipe atuante no SAMU por um período de seis meses, podendo ser prorrogável por mais seis meses, com apreciação sob regime de urgência.

As Comissões de Justiça e de Ordem votaram favorável ao projeto de lei. Apesar da aprovação do projeto pelas comissões, os vereadores questionaram sobre a legalidade e viabilidade do projeto, pois já há apontamentos pelo tribunal de contas para a realização de concurso para o serviço. Afirmaram ainda que o mesmo não poderia ser reprovado, visto que traria grande prejuízo à comunidade, podendo, inclusive, ceifar vidas.

O vereador Tenente Costa afirmou que, provavelmente, não haverá o uso dos seis meses solicitados pelo projeto, pois o executivo tem como objetivo conseguir a terceirização do serviço.

O vereador Ivomar de Andrade solicitou a criação de uma emenda verbal, a qual foi votada favorável pelas comissões. A emenda altera o prazo do projeto, onde limita a renovação do contrato por apenas seis meses. Emenda e projeto aprovados por unanimidade.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.