26 . 07 . 2018 - 11 : 20

Audiência em busca de mais efetivo e segurança para Carazinho

Buscando mais efetivo e segurança para Carazinho, os vereadores Anselmo Britzke, Erlei Vieira e Tenente Costa, acompanhados por Flávio Lammel, representando o deputado estadual Ronaldo Santini, estiveram, nesta quarta-feira, 25, em audiência com o Coronel Rocha, chefe do Estado Maior do Comando da Brigada Militar.

Na oportunidade, foi entregue um ofício solicitando mais efetivo ao município, com assinatura dos vereadores, do prefeito municipal Milton Schmidt e presidentes de diversas entidades de Carazinho.

Com a palavra, o Coronel Rocha afirmou saber da realidade de Carazinho e que, infelizmente, é também uma realidade em todo o estado, porém prometeu ter uma atenção especial com o município para a destinação de mais efetivo após a conclusão das novas turmas. Segundo ele, ainda não há definição quanto a quantidade de soldados formados para próxima turma devido à questão financeira, sendo que, se forem em torno de 2 mil soldados, as escolas da Brigada Militar comportam a demanda,distribuídas nos municípios de Porto Alegre, Montenegro e Santa Maria, caso contrário, haverão turmas no interior.

Referente à segurança, o município de Carazinho foi contemplado com uma viatura, Palio Adventure, por intermédio da Consulta Popular deste ano. Quanto à questão, o Coronel afirmou que já está licitado e aprovado para compra das viaturas.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".