Sermilmob trará agilidade e economia da emissão de certificados pelas Juntas Militares

23/07/2018 11:34:00

O Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo realizou na manhã desta segunda-feira, 23, na Câmara de Vereadores, reunião de coordenação com as juntas militares vinculadas ao município de Carazinho, envolvendo 18 municípios.

De acordo com o delegado do PRM, capitão Ledinei Leguiça Velaz, o encontro teve por finalidade a implantação do módulo de assinatura digital dos certificados militares, por intermédio do programa Sermilmob. “Os certificados emitidos pelas juntas devem ir à Santo Ângelo para assinatura manual e retornar à junta de origem. Hoje, com o programa, recebemos a relação de certificados emitidos, assinamos digitalmente e a junta já possui o documento pronto”, explica. Segundo ele, com o programa, haverá uma redução nos custos e agilidade na emissão dos documentos.

O encontro abordou ainda assuntos de interesse dos participantes para sanar dúvidas.