09 . 07 . 2018 - 20 : 11

Projetos e emendas apreciados em sessão são aprovados

A sessão desta segunda-feira, 09, contou com a apreciação de dois projetos do Executivo Municipal, 53 requerimentos e 24 indicações.

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei 056/18, do Executivo Municipal, que cria a Secretaria Municipal de Educação, a fim de atender determinação constante na Portaria Conjunta STN/FNDE nº 2 de 2018, no que diz respeito a necessidade de criação de CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, para o órgão responsável pela Educação, a fim de que se possa movimentar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação– FUNDEB.

Projeto 034/18

De autoria do Executivo Municipal, o projeto autoriza o pagamento de despesas a convidados oficiais do município. Segundo o projeto, há necessidade de edição de legislação específica autorizando o pagamento de despesas de passagens, translados, refeições e alojamento a hóspedes oficiais do município que venham participar de cursos, palestras, seminários, reuniões e outros eventos considerados de interesse público.

Além do Projeto de Lei votado nesta sessão, houve também a votação três emendas e uma subemenda, que modificam o texto original do Projeto encaminhado do Executivo Municipal.

Emenda 001 e 002/18

As emendas 001 e 002/18 do PL 034/18, de igual teor, são de autoria do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo e alteram o art. 5º do Projeto de Lei nº 034/2018, dispondo sobre a transparência das despesas dos hóspedes oficiais do Município. A emenda 001 foi retirada da votação.

Segundo ele, a emenda é passo essencial para conferir maior transparência e credibilidade aos gastos realizados com hóspedes oficiais, além de consistir em importante ferramenta de fiscalização e inibição de atos de improbidade administrativa, razão pela qual clamamos o apoio dos pares por sua aprovação.

Emenda 003/18

De autoria dos vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Daniel Weber e Ivomar Tomate de Andrade, a emenda 003/18 do PL 034/18, inclui o parágrafo 3º no art. 4º do Projeto de Lei 034/18, estabelecendo limite de gastos com os hóspedes oficiais do município. A emenda objetiva atribuir um limite máximo para os gastos com os hóspedes oficiais, a fim de se evitar eventuais despesas exacerbadas e injustificadas para esse fim, zelando-se, assim, pela economicidade e pela moralidade na Administração.

A emenda foi aprovada por 10 votos favoráveis e 2 contrários.

Emenda 004/18

Modificativa à emenda 002/18, a subemenda, de autoria dos vereadores Fábio Zanetti, Gilson Haubert e Tenente Costa, justificando ser necessário especificar que os gastos com hóspedes oficiais serão atribuídos apenas ao Poder Executivo e não aos demais órgãos ou entidades da Administração Municipal, como consta na original.

A subemenda foi aprovada, junto a emenda 002/18.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

14.11.2018 - 16:54
Comissão de Ordem Econômica e Social apresenta relatório do 2º Quadrimestre

A Comissão de Ordem Econômica e Social apresentou na última segunda-feira, 12, o relatório do 2º quadrimestre, que detalha as ações realizadas pela comissão

14.11.2018 - 11:17
Projeto de Lei Orçamentária Anual é apresentado à comunidade

A Câmara de Vereadores de Carazinho sediou, na tarde de ontem, 13, a Audiência Pública para apresentar à comunidade o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019. Realizada

13.11.2018 - 11:23
Lei Orçamentária será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 055/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de uso de um veículo do Município à Associação dos Produtores do Assentamento Santa Terezinha - APAST; 2. Projeto de Lei 089/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados e dá outras providências.