09 . 07 . 2018 - 20 : 11

Projetos e emendas apreciados em sessão são aprovados

A sessão desta segunda-feira, 09, contou com a apreciação de dois projetos do Executivo Municipal, 53 requerimentos e 24 indicações.

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei 056/18, do Executivo Municipal, que cria a Secretaria Municipal de Educação, a fim de atender determinação constante na Portaria Conjunta STN/FNDE nº 2 de 2018, no que diz respeito a necessidade de criação de CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, para o órgão responsável pela Educação, a fim de que se possa movimentar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação– FUNDEB.

Projeto 034/18

De autoria do Executivo Municipal, o projeto autoriza o pagamento de despesas a convidados oficiais do município. Segundo o projeto, há necessidade de edição de legislação específica autorizando o pagamento de despesas de passagens, translados, refeições e alojamento a hóspedes oficiais do município que venham participar de cursos, palestras, seminários, reuniões e outros eventos considerados de interesse público.

Além do Projeto de Lei votado nesta sessão, houve também a votação três emendas e uma subemenda, que modificam o texto original do Projeto encaminhado do Executivo Municipal.

Emenda 001 e 002/18

As emendas 001 e 002/18 do PL 034/18, de igual teor, são de autoria do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo e alteram o art. 5º do Projeto de Lei nº 034/2018, dispondo sobre a transparência das despesas dos hóspedes oficiais do Município. A emenda 001 foi retirada da votação.

Segundo ele, a emenda é passo essencial para conferir maior transparência e credibilidade aos gastos realizados com hóspedes oficiais, além de consistir em importante ferramenta de fiscalização e inibição de atos de improbidade administrativa, razão pela qual clamamos o apoio dos pares por sua aprovação.

Emenda 003/18

De autoria dos vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo, Daniel Weber e Ivomar Tomate de Andrade, a emenda 003/18 do PL 034/18, inclui o parágrafo 3º no art. 4º do Projeto de Lei 034/18, estabelecendo limite de gastos com os hóspedes oficiais do município. A emenda objetiva atribuir um limite máximo para os gastos com os hóspedes oficiais, a fim de se evitar eventuais despesas exacerbadas e injustificadas para esse fim, zelando-se, assim, pela economicidade e pela moralidade na Administração.

A emenda foi aprovada por 10 votos favoráveis e 2 contrários.

Emenda 004/18

Modificativa à emenda 002/18, a subemenda, de autoria dos vereadores Fábio Zanetti, Gilson Haubert e Tenente Costa, justificando ser necessário especificar que os gastos com hóspedes oficiais serão atribuídos apenas ao Poder Executivo e não aos demais órgãos ou entidades da Administração Municipal, como consta na original.

A subemenda foi aprovada, junto a emenda 002/18.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

19.07.2018 - 16:35
Comissão Especial dialoga com entidades sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade

Buscando adequar o Código de Posturas do Município, de Lei Complementar nº 03/85, com Mobilidade Urbana e Acessibilidade, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19, uma reunião

18.07.2018 - 15:34
Readequado o projeto do executivo que autoriza concessão do uso de poços artesianos para a Nestlé

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 11, um ofício do Executivo Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 053/18, que autoriza a concessão de uso de dois poços

17.07.2018 - 16:31
Novos projetos ingressam na Câmara de Vereadores

Ingressaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, quatro projetos de lei do legislativo, um projeto de lei do executivo e duas emendas. Sob regime de urgência para apreciação,

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas de Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 056/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria a Secretaria Municipal de Educação e define suas atribuições; 2. Projeto de Lei 062/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Regime de Urgência); 3. Projeto de Lei 039/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a "Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue", e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 041/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Institui no calendário oficial o "Dia de conscientização da Língua Brasileira de Sinais - Libras", e dispõe sobre sua comemoração.