06 . 07 . 2018 - 10 : 56

Câmara sedia reunião da 39ª CRE para estudo da Base Nacional Comum Curricular

A Câmara de Vereadores de Carazinho foi sede, na manhã desta sexta-feira, 06, da reunião realizada pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação de Carazinho – CRE, com suas professoras para estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

De acordo com Lúcia Regina Bandeira, Coordenadora Pedagógica da 39ª CRE, o estudo refere-se ao 2º Dia D da BNCC, sendo realizado com as professoras nas escolas e demais coordenadorias em todo estado. “O estudo da base é importante para a adequação e reflexão sobre o papel das educadoras”, frisou.

A Base Nacional Comum Curricular define os conhecimentos, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes. A BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino dos estados brasileiros, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil

Autor: Cássia Lopes Sebben/Assessoria de Comunicação

14.11.2018 - 16:54
Comissão de Ordem Econômica e Social apresenta relatório do 2º Quadrimestre

A Comissão de Ordem Econômica e Social apresentou na última segunda-feira, 12, o relatório do 2º quadrimestre, que detalha as ações realizadas pela comissão

14.11.2018 - 11:17
Projeto de Lei Orçamentária Anual é apresentado à comunidade

A Câmara de Vereadores de Carazinho sediou, na tarde de ontem, 13, a Audiência Pública para apresentar à comunidade o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019. Realizada

13.11.2018 - 11:23
Lei Orçamentária será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 055/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de uso de um veículo do Município à Associação dos Produtores do Assentamento Santa Terezinha - APAST; 2. Projeto de Lei 089/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados e dá outras providências.