04 . 07 . 2018 - 16 : 01

Projeto busca criação do Banco de Livros na Câmara Cidadã

Buscando estimular a leitura na comunidade, além de renovar o acervo da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, a vereadora Janete Ross de Oliveira protocolou no dia 26 de junho o projeto de lei nº 036, que propõe a criação do “Banco de Livros” junto a Câmara Cidadã.

O projeto tem por finalidade receber doações de livros, disponibilizar à comunidade e, posterior, repassar os mesmos para a Biblioteca Pública. “Com isso seriam três conquistas: estimular e despertar o incentivo à leitura, divulgar e movimentar a Câmara Cidadã e, beneficiar os leitores da biblioteca pública municipal”, enfatiza a vereadora e completa “O livro é um excelente companheiro, é a possibilidade de sonhar, viajar, ir além do horizonte sem sair do lugar. Quem sabe algum leitor se encante tanto com um livro e se torne um leitor voraz?”.

O banco de livros recepcionará todos os livros e materiais congêneres advindos de produções de campanhas de arrecadação junto à população, editoras, empresas jornalísticas e demãos empresas privadas, como de doações vindas de pessoas físicas diretamente na Câmara Cidadã.

Autor: Cássia Lopes Sebben/Assessoria de Comunicação

14.11.2018 - 16:54
Comissão de Ordem Econômica e Social apresenta relatório do 2º Quadrimestre

A Comissão de Ordem Econômica e Social apresentou na última segunda-feira, 12, o relatório do 2º quadrimestre, que detalha as ações realizadas pela comissão

14.11.2018 - 11:17
Projeto de Lei Orçamentária Anual é apresentado à comunidade

A Câmara de Vereadores de Carazinho sediou, na tarde de ontem, 13, a Audiência Pública para apresentar à comunidade o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019. Realizada

13.11.2018 - 11:23
Lei Orçamentária será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 055/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de uso de um veículo do Município à Associação dos Produtores do Assentamento Santa Terezinha - APAST; 2. Projeto de Lei 089/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados e dá outras providências.