04 . 07 . 2018 - 16 : 01

Projeto busca criação do Banco de Livros na Câmara Cidadã

Buscando estimular a leitura na comunidade, além de renovar o acervo da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, a vereadora Janete Ross de Oliveira protocolou no dia 26 de junho o projeto de lei nº 036, que propõe a criação do “Banco de Livros” junto a Câmara Cidadã.

O projeto tem por finalidade receber doações de livros, disponibilizar à comunidade e, posterior, repassar os mesmos para a Biblioteca Pública. “Com isso seriam três conquistas: estimular e despertar o incentivo à leitura, divulgar e movimentar a Câmara Cidadã e, beneficiar os leitores da biblioteca pública municipal”, enfatiza a vereadora e completa “O livro é um excelente companheiro, é a possibilidade de sonhar, viajar, ir além do horizonte sem sair do lugar. Quem sabe algum leitor se encante tanto com um livro e se torne um leitor voraz?”.

O banco de livros recepcionará todos os livros e materiais congêneres advindos de produções de campanhas de arrecadação junto à população, editoras, empresas jornalísticas e demãos empresas privadas, como de doações vindas de pessoas físicas diretamente na Câmara Cidadã.

Autor: Cássia Lopes Sebben/Assessoria de Comunicação

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara