20 . 06 . 2018 - 11 : 26

Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Carazinho, para cidadãos que prestem serviços a Justiça Eleitoral no período de eleição e dá outras providências.

Segundo ela, os cidadãos que prestam serviços no período eleitoral, durante a preparação, execução e apuração das eleições, dedicam um tempo em prol da democracia, sendo exigidos em seus afazeres e, inclusive, punidos em caso de negligência em seu trabalho prestado. “Sabemos que esse trabalho é rigoroso e exige muito dos cidadãos e queremos beneficiar essas pessoas que prestam esse serviço”, salienta.

Preocupada ainda com a queda significativa do número de pessoas que se disponibilizam para trabalhar como voluntários, sendo que muitos preferem justificar a ausência ou mesmo pagar multa do que contribuir com os trabalhos eleitorais, a vereadora propôs o projeto de lei para incentivar e atrair cada vez mais voluntários para se dedicar ao trabalho. “Garantir mais uma vantagem para as pessoas, que é a isenção no pagamento de taxas em concursos públicos realizados no âmbito do município, busca incentivar mais cidadãos para serem voluntários”, finaliza.

Autor: Cássia Lopes Sebben/Assessoria de Comunicação

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara