20 . 06 . 2018 - 11 : 26

Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Carazinho, para cidadãos que prestem serviços a Justiça Eleitoral no período de eleição e dá outras providências.

Segundo ela, os cidadãos que prestam serviços no período eleitoral, durante a preparação, execução e apuração das eleições, dedicam um tempo em prol da democracia, sendo exigidos em seus afazeres e, inclusive, punidos em caso de negligência em seu trabalho prestado. “Sabemos que esse trabalho é rigoroso e exige muito dos cidadãos e queremos beneficiar essas pessoas que prestam esse serviço”, salienta.

Preocupada ainda com a queda significativa do número de pessoas que se disponibilizam para trabalhar como voluntários, sendo que muitos preferem justificar a ausência ou mesmo pagar multa do que contribuir com os trabalhos eleitorais, a vereadora propôs o projeto de lei para incentivar e atrair cada vez mais voluntários para se dedicar ao trabalho. “Garantir mais uma vantagem para as pessoas, que é a isenção no pagamento de taxas em concursos públicos realizados no âmbito do município, busca incentivar mais cidadãos para serem voluntários”, finaliza.

Autor: Cássia Lopes Sebben/Assessoria de Comunicação

14.11.2018 - 16:54
Comissão de Ordem Econômica e Social apresenta relatório do 2º Quadrimestre

A Comissão de Ordem Econômica e Social apresentou na última segunda-feira, 12, o relatório do 2º quadrimestre, que detalha as ações realizadas pela comissão

14.11.2018 - 11:17
Projeto de Lei Orçamentária Anual é apresentado à comunidade

A Câmara de Vereadores de Carazinho sediou, na tarde de ontem, 13, a Audiência Pública para apresentar à comunidade o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019. Realizada

13.11.2018 - 11:23
Lei Orçamentária será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 055/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de uso de um veículo do Município à Associação dos Produtores do Assentamento Santa Terezinha - APAST; 2. Projeto de Lei 089/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a garantia da matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal, quando disponíveis os níveis educacionais adequados e dá outras providências.