20 . 06 . 2018 - 11 : 26

Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Carazinho, para cidadãos que prestem serviços a Justiça Eleitoral no período de eleição e dá outras providências.

Segundo ela, os cidadãos que prestam serviços no período eleitoral, durante a preparação, execução e apuração das eleições, dedicam um tempo em prol da democracia, sendo exigidos em seus afazeres e, inclusive, punidos em caso de negligência em seu trabalho prestado. “Sabemos que esse trabalho é rigoroso e exige muito dos cidadãos e queremos beneficiar essas pessoas que prestam esse serviço”, salienta.

Preocupada ainda com a queda significativa do número de pessoas que se disponibilizam para trabalhar como voluntários, sendo que muitos preferem justificar a ausência ou mesmo pagar multa do que contribuir com os trabalhos eleitorais, a vereadora propôs o projeto de lei para incentivar e atrair cada vez mais voluntários para se dedicar ao trabalho. “Garantir mais uma vantagem para as pessoas, que é a isenção no pagamento de taxas em concursos públicos realizados no âmbito do município, busca incentivar mais cidadãos para serem voluntários”, finaliza.

Autor: Cássia Lopes Sebben/Assessoria de Comunicação

22.02.2019 - 12:00
Pauta da Sessão desta segunda-feira

Quatro projetos de lei deverão ser analisados na sessão plenária ordinária da próxima segunda-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Carazinho. Estão

21.02.2019 - 15:30
Legislativo Municipal recebe visita de diretora da UPF Carazinho

O Poder Legislativo de Carazinho poderá firmar uma parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) a fim de fortalecer a qualificação dos profissionais e parlamentares da Casa. O

19.02.2019 - 15:24
Mais transparência na administração pública municipal

Mais um instrumento em busca da transparência pública. Este é o objetivo do projeto de lei de nº 116/18 aprovado por unanimidade na sessão plenária ordinária

14.02.2019 - 16:17
Nova EMEI atenderá cerca de 120 crianças

O Legislativo Municipal participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, da solenidade de inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil Irmão

Sessão Ordinária nº 385 (25/02/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 008/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Reconhece o Município de Carazinho como "Capital da Hospitalidade e da Logística"; 2. Projeto de Lei 114/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dispõe sobre a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, nas escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da rede pública e particular de Carazinho; PROJETOS QUE VOLTAM DE VISTAS 1. Projeto de Lei 096/18 de autoria do Vereador Luis Fernando Costa, o qual Autoriza o uso de arma de energia elétrica conduzida, pelos Agentes Municipais de Trânsito, quando em serviço; 2. Projeto de Lei 012/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019, para apreciação sob Regime de Urgência.