05 . 06 . 2018 - 17 : 00

Projetos Aprovados na Reunião Ordinária de 04/06/2018.

Câmara aprova três projetos de lei

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 04, teve a aprovação de três projetos de lei para apreciação do plenário. Em pauta estavam os Projetos de Lei 033/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual dá nova redação ao Art. 5ڌ da Lei Municipal nº 6.159/04 e revoga a Lei municipal nº 8.074/2016; 051/18, de autoria do Executivo Municipal, o qual concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família – ESF, com regime de urgência; Projeto de Lei Complementar 004/18, que dispõe sobre o Código de Parcelamento do Solo do Município e revoga a Lei Complementar nº 209/17.

Para o último projeto, houve um intervalo para apreciação e o parecer da Comissão de Ordem Econômica e Social, que segue:

1. Adota-se o fundamento do parecer da Comissão de Justiça e Finanças.
  2. Ademais, não se verifica impacto negativo na economia e na sociedade local.
  3. O Presente projeto de lei é viável, sendo que deverá ser observado e verificado pela municipalidade questões de responsabilidade subsidiária, conforme é observado pela DPM em jurisprudências citadas, bem como deverá observar dispositivos que mereçam reparos conforme expostos no presente parecer da DPM. Para tanto, recomenda-se, caso aprovado, o retorno do projeto à Comissão de Justiça para que proceda à redação final com as adequações apontadas pela DPM.
  4. Por tal razão, VOTA o Relator de acordo ao Projeto de Lei.

Os demais Vereadores Votaram de acordo.

Vereadores homenageiam entidades e personalidades

Durante a sessão houve momentos de homenagens às personalidades e entidades que destacaram no município.

Pela organização e mobilização da greve dos caminhoneiros no município, o Coordenador da Mobilização de Carazinho, Jacir Carvalho, acompanhado pelo apoiador Rogério Pissetti Assumpção, recebeu um certificado de reconhecimento.

A Madeireira Pilger, representado por Jonatas Pilger, foi agraciado com um certificado de reconhecimento pelos 40 anos de atuação no município.

Na oportunidade, o atleta carazinhense, Carlos Henrique Dalcin, também recebeu uma homenagem, pela sua belíssima trajetória junto ao clube Martime Futsal, sendo campeão italiano da série A2, invicto e goleiro menos vazado, campeão Coppa Italia série A2.

Autor: Cassia Sebben

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".