18 . 05 . 2018 - 11 : 36

Legislação dos carrinhos de compras adaptados para crianças com deficiência se concretiza no município

Para se adequar a legislação municipal o Coqueiros Supermercado anunciou nesta semana a aquisição dos carrinhos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, previsto na Lei Municipal 8.206, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, a qual prevê a obrigatoriedade em todos os supermercados e hipermercados de Carazinho, a adaptação de 2% de seus carrinhos de compras.

Em contato com o marcado, foi repassado à assessoria da Câmara que o Coqueiros Supermercados está sempre buscando novidades que possam melhorar a experiência de compra de seus clientes e como prova cita-se os constantes investimentos em infraestrutura para maior conforto e satisfação dos clientes. Desta forma, “adaptar nosso espaço para clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares é de grande importância para nós e consideramos ser uma responsabilidade de todos os estabelecimentos”.

Questionados da percepção ma necessidade em se ter um carrinho adaptado para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a resposta foi de que “fazer compras é uma tarefa rotineira que faz parte do dia a dia das pessoas, entretanto percebemos que nossas lojas não estavam totalmente adequadas para receber os clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares, apesar das rampas de acesso. Investimos nestes carrinhos para oferecer acessibilidade e facilidade para todos os nossos clientes, independente das suas limitações físicas. Conceder acesso facilitado a todos ao Supermercado Coqueiros é a nossa maior motivação.”.

A vereadora pro sua vez, agradeceu a atenção dada a esta legislação municipal que possibilita  as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a participarem das atividades em família, momentos considerados tão importantes para a formação emocional das crianças, ainda mais, destas possuem necessidades especiais.

Foto divulgação/ internet

Autor: Assessoria de Coimunicação

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.