18 . 05 . 2018 - 11 : 36

Legislação dos carrinhos de compras adaptados para crianças com deficiência se concretiza no município

Para se adequar a legislação municipal o Coqueiros Supermercado anunciou nesta semana a aquisição dos carrinhos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, previsto na Lei Municipal 8.206, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, a qual prevê a obrigatoriedade em todos os supermercados e hipermercados de Carazinho, a adaptação de 2% de seus carrinhos de compras.

Em contato com o marcado, foi repassado à assessoria da Câmara que o Coqueiros Supermercados está sempre buscando novidades que possam melhorar a experiência de compra de seus clientes e como prova cita-se os constantes investimentos em infraestrutura para maior conforto e satisfação dos clientes. Desta forma, “adaptar nosso espaço para clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares é de grande importância para nós e consideramos ser uma responsabilidade de todos os estabelecimentos”.

Questionados da percepção ma necessidade em se ter um carrinho adaptado para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a resposta foi de que “fazer compras é uma tarefa rotineira que faz parte do dia a dia das pessoas, entretanto percebemos que nossas lojas não estavam totalmente adequadas para receber os clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares, apesar das rampas de acesso. Investimos nestes carrinhos para oferecer acessibilidade e facilidade para todos os nossos clientes, independente das suas limitações físicas. Conceder acesso facilitado a todos ao Supermercado Coqueiros é a nossa maior motivação.”.

A vereadora pro sua vez, agradeceu a atenção dada a esta legislação municipal que possibilita  as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a participarem das atividades em família, momentos considerados tão importantes para a formação emocional das crianças, ainda mais, destas possuem necessidades especiais.

Foto divulgação/ internet

Autor: Assessoria de Coimunicação

20.06.2018 - 11:26
Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção

19.06.2018 - 14:15
Vereadores aprovam todos os projetos votados na casa

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 18, seis projetos de lei que tramitavam na casa legislativa. Dentre eles, a pedido do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar 006/18, incluído

14.06.2018 - 16:30
Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento,

12.06.2018 - 14:00
Projetos sobre remuneração dos membros da JARI e Estacionamento Rotativo Pago aprovados na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, durante sessão ordinária, os dois Projetos de Lei que estavam em votação.   Projeto 009/18 – Remuneração

Sessão Ordinária nº 351 (25/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.