18 . 05 . 2018 - 11 : 36

Legislação dos carrinhos de compras adaptados para crianças com deficiência se concretiza no município

Para se adequar a legislação municipal o Coqueiros Supermercado anunciou nesta semana a aquisição dos carrinhos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, previsto na Lei Municipal 8.206, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, a qual prevê a obrigatoriedade em todos os supermercados e hipermercados de Carazinho, a adaptação de 2% de seus carrinhos de compras.

Em contato com o marcado, foi repassado à assessoria da Câmara que o Coqueiros Supermercados está sempre buscando novidades que possam melhorar a experiência de compra de seus clientes e como prova cita-se os constantes investimentos em infraestrutura para maior conforto e satisfação dos clientes. Desta forma, “adaptar nosso espaço para clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares é de grande importância para nós e consideramos ser uma responsabilidade de todos os estabelecimentos”.

Questionados da percepção ma necessidade em se ter um carrinho adaptado para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a resposta foi de que “fazer compras é uma tarefa rotineira que faz parte do dia a dia das pessoas, entretanto percebemos que nossas lojas não estavam totalmente adequadas para receber os clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares, apesar das rampas de acesso. Investimos nestes carrinhos para oferecer acessibilidade e facilidade para todos os nossos clientes, independente das suas limitações físicas. Conceder acesso facilitado a todos ao Supermercado Coqueiros é a nossa maior motivação.”.

A vereadora pro sua vez, agradeceu a atenção dada a esta legislação municipal que possibilita  as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a participarem das atividades em família, momentos considerados tão importantes para a formação emocional das crianças, ainda mais, destas possuem necessidades especiais.

Foto divulgação/ internet

Autor: Assessoria de Coimunicação

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".