Legislação dos carrinhos de compras adaptados para crianças com deficiência se concretiza no município

18/05/2018 11:36:00

Para se adequar a legislação municipal o Coqueiros Supermercado anunciou nesta semana a aquisição dos carrinhos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, previsto na Lei Municipal 8.206, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, a qual prevê a obrigatoriedade em todos os supermercados e hipermercados de Carazinho, a adaptação de 2% de seus carrinhos de compras.

Em contato com o marcado, foi repassado à assessoria da Câmara que o Coqueiros Supermercados está sempre buscando novidades que possam melhorar a experiência de compra de seus clientes e como prova cita-se os constantes investimentos em infraestrutura para maior conforto e satisfação dos clientes. Desta forma, “adaptar nosso espaço para clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares é de grande importância para nós e consideramos ser uma responsabilidade de todos os estabelecimentos”.

Questionados da percepção ma necessidade em se ter um carrinho adaptado para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a resposta foi de que “fazer compras é uma tarefa rotineira que faz parte do dia a dia das pessoas, entretanto percebemos que nossas lojas não estavam totalmente adequadas para receber os clientes portadores de necessidades especiais e seus familiares, apesar das rampas de acesso. Investimos nestes carrinhos para oferecer acessibilidade e facilidade para todos os nossos clientes, independente das suas limitações físicas. Conceder acesso facilitado a todos ao Supermercado Coqueiros é a nossa maior motivação.”.

A vereadora pro sua vez, agradeceu a atenção dada a esta legislação municipal que possibilita  as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, a participarem das atividades em família, momentos considerados tão importantes para a formação emocional das crianças, ainda mais, destas possuem necessidades especiais.

Foto divulgação/ internet