17 . 05 . 2018 - 08 : 26

Cinco projetos são liberados pela Comissão de Justiça e Finanças

A Comissão de Justiça e Finanças da Câmara de Vereadores de Carazinho se reuniu na última quarta-feira (16), para analisar os projetos em tramitação. Tendo como presidente o vereador Tenente Costa, foram liberados cinco projetos à comissão de Ordem Econômica e Social, para apreciação.

Entres os projetos liberados pela comissão, que é composta também pelos vereadores Fábio Zanetti e Gilson Haubert, três são de autoria do Executivo Municipal, sendo os PL’s 044,046 e 049. Já os outros dois são de autoria de vereadores como o PL 067 do vereador Gian Pedroso e 027 da vereadora Janete Ross de Oliveira.

OS PROJETOS:

O PL 044 é uma proposta do Executivo que visa repassar ao Conselho Municipal de Assistência Social a responsabilidade da prévia autorização para a realização de pedágios das entidades, uma vez que dentre as atribuições do referido Conselho constam a fiscalização social e financeira das entidades inscritas, formalização das entidades habilitadas e destituição das entidades que deixarem de cumprir seus objetivos. Tais alterações, conforme projeto, foram aprovadas em reunião extraordinária do CMASC, realizada no dia 03 de março do corrente ano.

Já o PL 046 trata-se do pagamento de diária de campanha aos servidores municipais, proposta esta que surge da necessidade de fornecer refeição “in natura" aos servidores da Secretaria Municipal da Agricultura que se deslocam para o interior do Município para a recuperação de estradas, construção e manutenção de pontes, entre outros serviços.  Na justificativa, conta que na maioria das vezes, os servidores ficam impossibilitados de retornar para a área urbana, no horário normal de expediente, não podendo fazer suas refeições durante o intervalo em suas residências ou na sede da secretaria. Diante disso, busca-se viabilizar que se mantenham os servidores no interior, devido ao custo do deslocamento, evitando-se também o atraso na conclusão dos serviços.

O último projeto, de autoria do Executivo e liberado pela comissão, é o PL 049 o qual visa adequar a legislação municipal vigente com o disposto na Lei Federal nº 8.742/1993, que dispõe sobre a organização da Assistência Social e dá outras providências.

De autoria dos vereadores, está o PLL 067 do vereador Gian Pedroso, o qual está em tramitação na Câmara desde 2017 e foi liberado pela comissão. Através dele ficam obrigados os Cartórios a divulgarem os casos de gratuidade e descontos nos serviços notariais garantidos pela Lei Federal 6.015/73.  A intenção desta proposta é de informar os  cidadãos isentos do pagamento de taxas, que por muitas vezes desconhecem seus direitos .

Por fim, está o PLL 027, de autoria da vereadora Jante Ross de Oliveira, o qual institui no Calendário Oficial da Cidade de Carazinho o “Dia Municipal da Conquista do Voto Feminino no Brasil”, a ser comemorado, anualmente, no dia 20 de março.

Esses projetos serão encaminhados à Comissão de Ordem Econômica e Social, que se reúne nesta quinta-feira. Cabe destacar que a liberação destes projetos não garante que os mesmos estarão na pauta da próxima semana.

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.